Judoca de PH é prata em evento nacional

A caminho do pódio, Luiz Felipe de Freitas Mello Rego superou os líderes do ranking brasileiro da categoria

d54cba607be2a3ea0f969bb698e578c2.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

O judoca da Guarda do Embaú Luiz Felipe de Freitas Mello Rego teve mais uma atuação destacada em nível nacional. O garoto disputou o Combat Games, uma espécie de Campeonato Brasileiro Escolar, no Tocantins, no último final de semana, e faturou a medalha de prata.

Luiz Felipe bateu o atleta da Paraíba Jonas Soares na primeira luta. Depois, passou pelo mineiro Ítalo Ferrari. Aí, pelas quartas de final, encarou o primeiro colocado no ranking nacional sub-18, faixa de peso até 81kg, o carioca Renan Furtado, e avançou para a semifinal, onde venceu o segundo colocado do ranking, o pernambucano Felipe Lopes. O judoca palhocense só foi derrotado na grande final, diante do gaúcho Matheus Sonda, quarto lugar no ranking brasileiro. “Na minha opinião, fiz uma excelente competição. Ganhei de adversários duríssimos e ganhei todas as lutas de ippon”, comemora.

Pena que o “prêmio maior” não veio. O campeonato servia como uma seletiva para o Mundial, que será disputado em junho, na Hungria. “Infelizmente, só vai o primeiro de cada categoria para o Mundial”, lamenta Luiz Felipe, que já teve uma experiência internacional este ano, quando integrou a Seleção Brasileira em uma excursão pela Alemanha, no final de março. Foram duas vitórias e duas derrotas no evento International Masters Bremen, terminando a competição na nona posição. O campeão da categoria na Alemanha foi justamente o brasileiro Renan Furtado, que Luiz Felipe acaba de bater no Combat Games. Uma prova de que o garoto da Guarda do Embaú, hoje, está apresentando um judô de nível internacional.

Nos dias 3 e 4 de maio, Luiz Felipe volta aos tatames: ele disputa o Campeonato Estadual, em Blumenau, competição que concede vaga para o Campeonato Brasileiro, em agosto, no Rio de Janeiro.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif