Judoca de PH integra Seleção em GP na Croácia

Nathália Parisoto fez sua "estreia" em Grand Prix pela equipe brasileira

776f31a5e5e0b26627df6ea9a4502f2c.jpg Foto: ARQUIVO PESSOAL

A judoca de Palhoça Nathália Parisoto integrou a equipe brasileira que disputou o Grand Prix de Zagreb, na Croácia, que encerrou no domingo (29). Nathália disputou a categoria meio-pesado, a mesma da fera Mayra Aguiar, que terminou em sétimo lugar na categoria.

A palhocense perdeu logo na estreia para a eslovena Klara Apotekar, medalha de prata em Zagreb – Apotekar perdeu apenas a final, para a francesa Madeleine Malonga. “Foi meu primeiro Grand Prix! Eu estava muito animada pra lutar. Acabei lutando com uma menina da Eslovênia, 15ª no ranking mundial. Uma menina muito alta, situação que nunca havia passado antes, pois não sou baixa. Perdi de punição. Como era a primeira rodada, não lutei mais”, relata a judoca palhocense.

As competições do circuito mundial estão muito fortes, porque começaram a valer pontos para o ranqueamento olímpico. Em Zagreb, foi a segunda competição valendo pontos. "Foi uma experiência muito boa! Me senti muito à vontade pra lutar. Estar na mesma competição que campeãs mundiais, olímpicas, é uma honra", expressa.
Nathália estará novamente com a Seleção Brasileira na Hungria, onde disputa o Grand Prix de Budapeste, entre os dias 10 e 12 de agosto. Essa será a última competição antes do Campeonato Mundial de Baku, em setembro. "Espero ir melhor nesse Grand Prix de Budapeste", finaliza.

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif