Laura Santos é homenageada na Câmara

Moção foi proposta pelo vereador Arlindo Moraes (PP)

0f5a7f65dba9af1def46ee98a7a2fceb.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Na sessão desta segunda-feira (04), o vereador Arlindo Moraes (PP) entregou à senhora Laura Maria dos Santos, presidente da Associação Pró Brejaru - APB, Moção de Parabenização pelos relevantes serviços comunitários prestados pelos bairros Brejaru, Frei Damião e Jardim Eldorado e pelo município de Palhoça.

Natural de Alfredo Wagner/SC, dona Laura mudou-se para o bairro da Ponte do Imaruim há 33 anos, onde posteriormente ingressou no Conselho Tutelar do município. "Devido à sua profissão, Dona Laura conheceu de perto a realidade das crianças do município, sobretudo as crianças dos bairros Brejaru e Frei Damião. Inconformada com as mazelas que presenciou durante toda a sua carreira como conselheira tutelar de Palhoça e sobretudo pela falta de oportunidade daqueles jovens e crianças, que quando saiam da escola ficavam vagando pelas ruas à mercê do aliciamento do tráfico de drogas, sem nenhuma opção de lazer, e ouvindo diversas queixas dos moradores da região, no ano de 2000, após se aposentar, criou a Associação Pró Brejarú - APB, localizada provisoriamente no bairro Brejaru", relata Moraes na Moção.
A entidade que dona Laura administra atende atualmente 140 crianças e jovens de 07 a 17 anos, que após o horário de aula praticam atividades de convivência, esportes como futebol, atletismo, capoeira, atividades culturais, aulas de informática, curso de padaria e confeitaria, além de ganharem almoço e lanche. "O trabalho de dona Laura vai muito além do cuidado que tem com as crianças e jovens contemplados pelo projeto. Não são raras as vezes em que os pais e moradores mais carentes da região a procuram para pedir auxílio médico, psicológico, jurídico e até alimentação. Também está construindo a nova sede da APB, no Frei Damião, que contará com um amplo espaço de 1800 metros quadrados com data prevista de inauguração para fevereiro de 2018. Trabalho esse que é reconhecido nacionalmente pelo Criança Esperança da Rede Globo e Unesco", ressalta o vereador do bairro.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif