Léo Weiss conquista o primeiro título da temporada

Jovem pugilista palhocense, que completa 15 anos em 2019, foi o campeão da categoria cadete, até 46kg

4ba7ddfb78a6e81d2f26c5d634a823af.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Logo na primeira competição de uma temporada emblemática, o pugilista palhocense Leonardo Sadi Weiss já conquistou o primeiro título do ano. Léo foi campeão da categoria cadete, até 46kg, na Copa Talento, disputada em São Paulo. A final do torneio que marcou a estreia entre os cadetes aconteceu no último domingo (24).

Léo se preparou intensamente para participar do evento, inclusive treinando com integrantes de outra equipe em São Paulo. Ele estava confiante em um bom desempenho, e acredita que poderia ter lutado ainda melhor. “Eu me saí bem, mas por mim eu podia ter me saído melhor. Tanto aqui quanto lá em São Paulo, eu estava treinando com um guri mais pesado e mais forte do que eu, e melhor do que o moleque com que eu lutei agora, e meu desempenho não foi tão bom quanto eu achei que ia ser”, analisa o exigente lutador, que em 2019 vai completar apenas 15 anos de idade. “Léo se saiu muito bem, mostrando muita maturidade, como sempre. Foi sua primeira luta, com dois minutos de duração em cada round, e Léo não demonstrou cansaço”, elogia o técnico Charles Quintana.

O treinador elogiou também a organização do evento, pródigo em revelar talentos para o boxe brasileiro. Rodrigo Weiss, pai do Léo, também destaca o alto nível do campeonato. “Foram 70 dias de preparação muito forte, visando a essa competição, que foi a primeira nesta nova fase da carreira do Léo, e até agora, a mais importante. A categoria cadete levará o Léo à tão sonhada Seleção Brasileira, então ele precisa estar bem preparado fisicamente e tecnicamente e mentalmente muito forte. A expectativa é grande em cima do Léo, pois na categoria infantil ele já havia se tornado uns dos três melhores do Brasil”, comemora o pai.

A equipe já projeta novos desafios para 2019. Uma das possibilidades é a de disputar o Campeonato Carioca, em março. No dia 4 de abril, já tem uma luta marcada, em Florianópolis. Os dois eventos seriam preparatórios para a disputa do Campeonato Paulista, o principal torneio estadual do país, em maio. “Quero agradecer a todos nossos apoiadores, que nos ajudam nessa batalha diária, que não é fácil, mas com a ajuda de vocês, temos certeza de que nas Olimpíadas de Paris, em 2024, nossa cidade estará lá bem representada e brigando por uma inédita medalha olímpica pra Palhoça”, declara Rodrigo Weiss.



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif