Manoel Gaspar, o popular Néco, recebe homenagem na Câmara

Na sessão solene em comemoração aos 124 anos de emancipação político-administrativa de Palhoça, por proposição do vereador Pakão, foi homenageado o Sr. Manoel Alfredo Gaspar, popular Néco

4d15159c2fa7f3c8ff1cea83d111713f.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Na sessão solene em comemoração aos 124 anos de emancipação político-administrativa de Palhoça, por proposição do vereador Pakão, foi homenageado o Sr. Manoel Alfredo Gaspar, popular Néco, com a Medalha Caetano Silveira de Mattos, pelos relevantes serviços prestados à comunidade palhocense e, por seu exemplo como cidadão, sempre enaltecendo e engrandecendo o município de Palhoça. 
Com 63 anos, nascido na comunidade da Sertão do Campo, no interior do município, casado com Cacilda Gaspar, pai de quatro filhos, Néco é evangelista da Assembleia de Deus e comerciante.
Sua trajetória iniciou-se na infância, às margens da rodovia federal, vendendo produtos artesanais e coloniais. Na juventude, trabalhou na construção da BR 101, na empresa Lemos da Nova. Em 1977, no bairro Praia de Fora, fundou o Mercado Néco, que há quatro décadas tem servido a comunidade e a região.
Néco fez o uso da tribuna, representando os homenageados, em um discurso emocionante, estendeu a homenagem a todos os munícipes que, dentro de suas limitações, lutam diariamente, acordam cedo, pegam ônibus, enfrentam filas e uma rotina cansativa de trabalho, para contribuir com o crescimento e progresso de Palhoça.
O homenageado ainda destacou que inclui em suas orações as autoridades constituídas e pediu aos políticos presentes que trabalhem com amor e sob o direcionamento de Deus.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg