Marcos Tulio recebe homenagem na Câmara

Moção é entregue ao atleta por expressivo desempenho realizado no esporte

fc45438adfdbdc6e817c6d2ddc50a2f5.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

O faixa preta em jiu-jitsu Marcos Tulio Nunes da Rosa recebeu a moção de parabenização número 0003/2019 na Câmara de Vereadores de Palhoça, pelo expressivo desempenho realizado no esporte, enaltecendo o nome do município. A moção foi proposta pelo vereador Fábio Coelho (Fabinho, Progressistas) no dia 18 de fevereiro.

“A ação deste nobre profissional do esporte nos enche de orgulho, enaltece e engrandece o município de Palhoça e o estado de Santa Catarina”, destaca o vereador. “Tenho a honra de representar o município durante anos, completando cinco anos de Emirados Árabes Unidos. Foi muito gratificante mais esse reconhecimento”, comenta o mestre, que esteve de passagem por Palhoça no final de fevereiro. “Foi demais essa viagem. Muito corrida. Fazer uns cursos, treinar, ver minha família e já foi”, observa o faixa preta, que já retornou aos Emirados Árabes Unidos.

Marcos Tulio chegou a Palhoça há 19 anos. Fez trabalhos voluntários e projetos sociais em diversos bairros do município, como na Associação João Paulo II, na Ponte do Imaruim, e no Ginásio Caranguejão, onde formou diversos faixas pretas. Fez carreira também no MMA, com 10 vitórias em 16 lutas profissionais, incluindo uma pioneira e histórica apresentação na Alemanha.
Diversos atletas palhocenses seguiram seus passos e lutaram grandes eventos dentro e fora do Brasil. Marcos Tulio também calcula que boa parte dos faixas pretas de Palhoça é formada ou já treinou com ele. Além disso, sua equipe possui filiais em diversos países, como Irã, Kuwait, Estados Unidos, Coreia do Sul, Nova Zelândia e Austrália.

Hoje, mora e vive ensinando jiu-jitsu nos Emirados Árabes Unidos, ministrando aulas para o Exército. Já recebeu a condecoração da “Presidencial Guard”, que é a guarda pessoal do sheik nos Emirados. 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif