Miss SC: foco em simbolizar a beleza brasileira

Elizama Aguilar se prepara intensamente para representar Palhoça no Miss Mundo Brasil, em setembro

6708daa09e1524f9f0223823eb9c8010.jpeg Foto: FOTO: ALINNE VOLPATO/DIVULGAÇÃO

A modelo e estudante de Direito Elizama Aguilar, que mora no São Sebastião, está focada em um objetivo audacioso: conquistar o título de miss Mundo Brasil no concurso organizado pela CNB (Concurso Nacional de Beleza). A grande final nacional só vai acontecer em setembro, mas a miss Santa Catarina está apostando em uma preparação cercada de cuidados. Tudo para alcançar o sonho de representar a beleza da mulher brasileira. 

“Ano passado eu me preparei pra concorrer ao Miss Santa Catarina. Este ano eu levo o estado para o Miss Brasil Mundo 2019”, projeta a miss. Vencer a etapa catarinense representou um divisor de águas na vida da modelo. “Meu reinado tem sido maravilhoso. Ser miss não é só beleza. Isso é um clichê, mas ser miss vai muito além de ser um rostinho bonito. Eu, como miss, mudei completamente como ser humano. Aprendi a amar o próximo muito mais do que eu amava antes. Aprendi a reconhecer as pessoas exatamente do jeito que elas são, e a ter gratidão por cada uma dessas pessoas que aparecem no meu caminho”, reflete a miss, que é voluntária no projeto Dorcas e dá aulas de Linguagem e Comunicação para crianças de 10 a 14 anos no Frei Damião.

Além disso, a vitória no concurso também abriu portas importantes na carreira de modelo. “Estou fazendo mais jobs de modelo do que eu jamais fiz na minha vida”, comemora Elizama. “Minha rotina é muito agitada. Todos os dias eu tenho alguma coisa para fazer, ou tenho estética, ou tem foto, ou tem job, não paro quieta um minuto, é uma correria total”, detalha.

Boa parte dessa rotina agitada é fruto do foco no Miss Mundo Brasil. O concurso, organizado em nível nacional pelo diretor Henrique Fontes, será realizado no dia 3 de setembro, no Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Até lá, a preparação será intensa. “Preparação total para o concurso, estou focada, e quando eu traço um objetivo, eu não desisto até eu conseguir”, garante a miss Santa Catarina.

Elizama tem feito acompanhamento com um médico do esporte e segue à risca as orientações, desde a dieta rigorosa até a suplementação. Malha todos os dias, na academia ou em casa. E como não basta ter um rosto bonito e um corpo em forma para ser miss, a estudante também se prepara para brilhar nas entrevistas. Por enquanto, vem treinando a oratória “na frente do espelho”, mas a partir de junho ela começa a ser preparada por um instrutor de passarela a oratória. Um esforço que a modelo espera ser recompensado com mais uma coroa. “Eu quero muito ser miss Brasil e representar esse país que eu amo de paixão. Meu objetivo está traçado. Se eu não conseguir vencer, quero no mínimo ficar entre as cinco melhores do país. Vou lutar com todas as minhas forças, com toda a minha garra, com tudo o que eu puder para conseguir ganhar”, projeta a miss Santa Catarina, que ainda corre atrás de patrocínio para arcar com todas as despesas de preparação - inclusive a inscrição no concurso, que nunca é barata e precisa ser confirmada até maio.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: FOTO: ALINNE VOLPATO/DIVULGAÇÃO GUILHERME DIMATOS/DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif