Moradores pedem a retomada de obra no Brejaru

Trabalho de pavimentação na rua Alfredo Erckmann foi interrompido, mas Prefeitura garante que serão reiniciados ainda nesta semana

c15bafd82ec5e8611ea29366cbce24c4.jpg Foto: NORBERTO MACHADO

Texto: Isonyane Iris


“Ninguém pediu nada, se era para vir aqui e deixar a rua desse jeito, mais valia nem ter começado”, reclama a moradora Nadir Miguel de Jesus, que todos os dias precisa desviar de valas na rua para conseguir sair de casa. Essa seria a realidade dos moradores da rua Alfredo Erckmann, no bairro Brejaru, onde a Prefeitura teria iniciado uma obra de drenagem e pavimentação, mas há cerca 30 dias, teria abandonado os trabalhos.

Buracos para todos os lados, tubos de concreto jogados pelas calçadas, pedras amontoadas, esses seriam alguns dos obstáculos que os moradores estariam tendo que lidar diariamente. Além disso, constantes alagamentos em dias de chuva estariam tirando o sono de quem mora nessa rua. “Já faz dois meses que eles começaram, abriram esses buracos e deixaram assim. Aqui fica tudo cheio de água, basta chover um pouco que já enche tudo”, relata a moradora Antônia Fernandes, preocupada com o abandono da obra.

Os moradores relembram que o prefeito Camilo Martins (PSD) esteve presente na rua e prometeu que naquele momento a ordem de serviço seria assinada. “Mas logo ele entrou de férias, o vice-prefeito ficou no lugar mas não assinou nada, foi então que só na volta do prefeito que os trabalhos começaram. Logo eles pararam, foi bem na semana da greve dos caminhoneiros, então imaginamos que passada a greve eles iriam retornar. Mas nunca mais a obra continuou”, conta o morador Almir Leite Brito, desanimado com a falta de providências do município.  

Outro problema que estaria preocupando os moradores seria a falta de sinalização no início da rua, próxima à entrada principal do bairro, onde existe um cruzamento sem nenhuma sinalização. “Já tivemos vários acidentes ali, porque ninguém sabe de quem é a preferência. Desde que pavimentaram, não foi feita a sinalização das vias, e com certeza isso é importante antes que algum acidente grave aconteça”, alerta Almir.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura informa que a obra de pavimentação e drenagem na rua Alfredo Erckmann precisou de uma adequação no projeto base e por isso necessitou de uma pequena pausa, mas que os serviços devem ser retomados ainda nesta semana.

 



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: NORBERTO MACHADO NORBERTO MACHADO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif