Moradores sofrem com rua precária na Enseada de Brito

Cansados de paliativos, eles pedem solução definitiva à Prefeitura

16368dbd7b6068376896fbbf811bb904.jpg Foto: ARQUIVO PESSOAL

Texto: Isonyane Iris

 

Faça chuva ou faça sol, os moradores da rua Manoel Domingos da Silveira, na Enseada de Brito, não aguentam mais conviver todos os dias com a péssima condição da rua. Buracos, lama, a situação é tão complicada que veículos já quebraram por conta da condição da rua. Os moradores reclamam da falta de manutenção e pedem providências urgentes. 

Quando chove, a rua fica coberta pela água, o que dificulta a visibilidade dos motoristas, que muitas vezes acabam caindo em buracos. Vários moradores já tiveram seus veículos comprometidos por conta da péssima condição da rua. “Duvido que alguém dos nossos políticos conseguiria morar aqui por uma semana. Mas como não é com eles, podemos esperar, enquanto isso nossos carros vão quebrando e nós gastando cada vez mais com conserto”, reclama a moradora Maria de Fátima Pinho.

Uma das principais reclamações dos moradores é a falta de uma providência definitiva. Eles contam que a Prefeitura, nas vezes em que realiza manutenção na rua, apenas passa a máquina, o que para eles piora ainda mais a situação. “Já são anos que a rua é assim e ninguém faz nada. Sempre cheia de buracos e coberta pela lama em dias de chuva. A Prefeitura manda a máquina passar por cima da lama mesmo, não colocam um aterro, nem nada para melhorar, o que deixa tudo ainda pior. Há pouco tempo estiveram aqui, tentaram arrumar, mas os buracos já estão voltando”, reclama a moradora Franciele dos Santos.

Os moradores pedem que algo definitivo seja feito, como o calçamento da rua, porque, segundo eles, só assim o problema seria resolvido. São anos de reclamação e de promessas por parte do poder público, que inúmeras vezes já garantiu uma solução. Mas infelizmente, nada saiu do papel até agora.

A Secretaria de Serviços Públicos informa que sua equipe esteve na rua Manoel Domingos da Silveira para realizar serviços de melhoria e patrolamento, porém, os trabalhos não puderam ser finalizados devido à manifestação contrária de moradores locais.

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg

Destaques

  • Nenhuma matéria relacionada.