Mostra Literária Millôr Fernandes na Biblioteca

Será no dia 4 de abril, a partir das 15h

a6077e7c693686a291b23131c5b205b0.jpeg Foto: NORBERTO MACHADO

Enquanto aguarda uma definição sobre a transferência das instalações, a Biblioteca Pública Municipal Guilherme Wiethorn Filho segue com sua programação de eventos. No dia 4 de abril, a partir das 15h, a biblioteca promove a Mostra Literária Millôr Fernandes, em parceria com o Sesc. “O Sesc já distribuiu os banners pelo espaço da biblioteca. São 16 banners que trazem textos (poemas e haikais) e ilustrações do autor”, informa a bibliotecária Erli Paulo.

O haikai é uma forma de expressão artística japonesa que consiste em poemas curtos, e Millôr foi um dos artistas que difundiu a arte no Brasil. “Nos dias quotidianos / É que se passam / Os anos”, é um dos famosos haikais do autor.

A mostra também vai contar com uma oficina de escrita criativa. “A comunidade pode visitar, fazer a leitura e conhecer um pouco mais sobre o trabalho do artista. As escolas também podem agendar visitas, e trazer os alunos para conversar sobre a arte e poesia de Millôr”, comenta a bibliotecária. 

Por enquanto, a Biblioteca Pública Municipal segue situada na avenida Prefeito Nelson Martins, sala 1, no Centro. Uma nova reunião para debater a possibilidade de mudança do espaço para as instalações da Faculdade Municipal de Palhoça, na Ponte do Imaruim, como deseja a Prefeitura, deve acontecer no dia 3 de abril.

Maiores informações sobre a Mostra Literária Millôr Fernandes podem ser obtidas pelo telefone 3242-4381.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg

Destaques

  • Nenhuma matéria relacionada.