Mulheres inspiradoras semeando empreendedorismo

Evento Be Live vai falar sobre carreira e sucesso diretamente ao público feminino

77ee85ed4eca423f07178b2c224f2b52.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Acredite no que você pode ser e viva isso! É o recado que um trio de empreendedoras quer disseminar entre as mulheres da região. Elas se reuniram com a ideia de organizar ações e eventos voltados ao empreendedorismo e ao público feminino. Um desses eventos será realizado na próxima segunda-feira (26), a partir das 20h, na Marina Pier 33, em Biguaçu. O evento tem o sugestivo nome “Be Live”, um trocadilho com duas expressões com a mesma pronúncia em inglês: “believe” (acreditar) e “be live” (“estar vivo”).

“Do nome, surgiram várias outras ideias. É a oportunidade de aproveitar o momento, o hoje. São várias mensagens que a gente quer passar”, explica Jéssica Marie, uma das criadoras do Be Live. Até o dia da semana foi escolhido com o propósito de enviar um recado. “A gente escolheu uma segunda-feira para trazer uma mensagem: algumas pessoas têm resistência ao primeiro dia útil da semana e a gente já pensou em trazer também essa ideia de começar a semana legal, produzindo”, justifica.

Há pouco mais de dois meses, Jéssica abandonou um cargo comissionado na Prefeitura de Palhoça para se dedicar ao próprio negócio. “Apostei tudo e acredito nisso até hoje”, revela. “Saí da Prefeitura por conta do meu projeto de personal organizer, porque eu estava negando alguns projetos por estar na Prefeitura e não conseguir atender os clientes, e saí com esse intuito. Mas dentro do meu trabalho como personal organizer, eu vi que havia a necessidade de conectar mulheres que tenham essa veia empreendedora, ou mesmo aquelas que não tenham, mesmo aquela dona de casa perdida no mundo que ainda não sabe o que quer”, reflete Jéssica.

A ideia de promover eventos que estimulem outras mulheres a tomar a decisão de empreender veio depois de acompanhar o Empreende Brazil Conference, em setembro, em Florianópolis, ao lado da administradora e designer de interiores Gizely Kremer.

Elas convidaram Mariah Nascimento, ex-diretora executiva da Faculdade Municipal de Palhoça (onde a Jéssica cursa Administração) e atual consultora geral da Secretaria de Assistência Social do Estado, e Mariah topou o desafio. Ela vai agregar conteúdo ao Be Live com a palestra “Carreira, sucesso e empreendedorismo”. Outra palestrante será a psicóloga Valentina Baldino, com o tema “Empreenda nos seus sonhos”.

As inscrições estão abertas até o meio-dia de segunda-feira (26). Clique aqui e faça sua inscrição!



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif