Multicampeão de Bicicross ministra palestra para 270 crianças e adolescentes do Madri

Pela primeira vez em Palhoça o ciclista Marco Aurélio Tocha ministrou para 270 alunos da Escola Municipal Profª Mara Luiza Vieira

3e1661f837ddbbe2cfeee8ea72ad9b2c.JPG Foto: DIVULGAÇÃO

Pela primeira vez em Palhoça o ciclista Marco Aurélio Tocha ministrou para 270 alunos da Escola Municipal Profª Mara Luiza Vieira Liberato, dos períodos matutino e vespertino, a palestra sobre sua trajetória ao longo dos 23 anos de experiência no esporte. De uma forma bem dinâmica e divertida, Tocha conquistou a atenção dos alunos em dois encontros na última sexta-feira (27), deixando todos muito interessados sobre o assunto. Para o futuro, o ciclista adianta que a ideia é que as palestras sejam levadas também a outras escolas do município.  
Multicampeão de bicicross, Tocha contou aos alunos sobre a sua trajetória de vida, desde quando era apenas um menino que sonhava ser campeão brasileiro. “Foi muito difícil no começo. Ninguém acreditava em mim, mas foi graças a muita força de vontade que hoje eu posso dizer que nunca desisti. Levantava a cabeça e seguia em frente”, relembra o atleta.
Motivados com a trajetória do atleta, muitos dos alunos nem mesmo piscavam durante a palestra, segundo eles para não perder nenhum detalhe. “Eu achei muito legal a vida dele, até porque sempre curti bicicleta e tenho o sonho de ser campeão de Downhill [modalidade do ciclismo que consiste em descer o mais rápido possível um percurso], por isso prestei muita atenção em tudo”, contou Bernardo Scheffer Livramento, 12 anos.
“Nós vemos essa palestra de uma forma muito positiva, porque o esporte é sem dúvida muito importante para a formação da pessoa. A prática de um esporte tira a criança da rua, da oportunidade de se envolver com drogas. A escola vê essa iniciativa de uma forma muito positiva”, elogia Sabrina Fernandes, assistente técnica pedagógica – vespertino, da Escola Municipal Profª Mara Luiza Vieira Liberato.
Com grande participação, a palestra despertou curiosidade e interesse dos alunos, que ao final não paravam de questionar o atleta. “Uma palestra que ensina muito nossos alunos a focar nos objetivos, principalmente na adolescência, quando eles são facilmente envolvidos e influenciados por más companhias”, acredita a professora Simone Silva. 
Para a professora Elaine Delatorre, as experiências contadas pelo Tocha vão servir de bons exemplos, “tanto para persistir naquilo que eles acreditam, como para não desistir dos estudos. Com certeza esse encontro hoje deixou boas marcas neles”, elogia.
Feliz com o resultado da palestra e com o número de alunos atingido, o atleta afirma que se sente orgulhoso em ajudar a mostrar aos estudantes que um sonho é possível. “A nossa ideia agora é levar essa palestra a outras escolas de Palhoça. Já estivemos conversando com a nossa secretária de Educação, Shirley Scheffer, e acreditamos que vamos poder contar com esse apoio do município. Eu espero que minha história sirva de inspiração a esses meninos e meninas, afinal conquistar um sonho não é fácil, mas também não é impossível”, motiva Tocha. 



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg

Destaques

  • Nenhuma matéria relacionada.