Mutirão recolhe lixo das praias do Sul

Projeto Limpeza dos Mares atuou em quatro praias e uma ilha

b9fdc8327639eaa42adaab59d91e046b.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

O projeto Limpeza dos Mares desembarcou em Palhoça no último sábado (15). Capitaneado pela Associação Náutica Brasileira (Acatmar), o evento ocorreu nas praias do Sonho, Papagaio, Pinheira e Guarda do Embaú, no paradisíaco litoral palhocense. “A iniciativa busca preservar a vida marinha local e inspirar os frequentadores destes balneários a ter este olhar mais cuidadoso ao meio ambiente”, ressalta Leandro “Mané” Ferrari, presidente da Acatmar.

Contando com a participação de mergulhadores profissionais e voluntários, o projeto, que também inclui palestras e exposições em escolas, existe há quatro anos com sustentabilidade e preservação ambiental como pilares de sua atuação. Essas e outras informações, como histórico, premiações e fotos do programa podem ser acessadas por meio do site limpezadosmares.com.

Segundo a organização do mutirão, foi a maior ação do Limpeza dos Mares em todos os tempos. Foram quatro praias e uma ilha atingidos simultaneamente. “Várias equipes espalhadas para que pudéssemos realizar este desafio e o apoio de outras entidades foi imprescindível para mais um sucesso deste projeto que nos orgulha e nos da cada dia mais força de seguir em frente”, avalia a Acatmar.



Galeria de fotos: 4 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif