Na Rua do CTG, só mesmo pintando o muro de marrom

“Estamos cansados da Prefeitura vir aqui uma vez por ano e fazer uma limpeza paliativa", reclamam moradores da conhecida Rua do CTG

0744ad8a531989a57f60e9272a1575a5.jpg Foto: Foto: Divulgação/Prefeitura

“Todas as outras ruas são asfaltadas, ou pelo menos calçadas. Nós ficamos entre elas comendo poeira todos os dias, sem que a Prefeitura tome uma providência”, reclama Fernanda Dias, moradora da rua João Francisco Barcelos Júnior, no bairro Bela Vista. Conhecida como a Rua do CTG, a estrada é de chão batido e com o trânsito diário de caminhões e ônibus; uma situação que tem deixado muito morador arrependido de morar no local.

Segundo os moradores, a promessa de que o município iria asfaltar a rua é antiga. A última vez que o poder público teria prometido foi no ano de 2017, “quando uma equipe da Secretaria de Obras visitou a rua e nos informou de que o projeto estava sendo feito para que o calçamento chegasse ainda naquele ano”, relembra Fernanda. 

Com um muro recém feito, Luiza Fretzer conta que desistiu de realizar o sonho de pintar de branco e comprou tinta marrom, por causa da sujeira. “Sempre pensei no portão e no muro branquinhos, mas do que adianta se em menos de dois dias vai ficar tudo marrom? Não dou conta de ficar nem com as janelas abertas por causa da poeira que levanta, agora nesse calor a situação está fora de controle. Um verdadeiro desrespeito com quem mora aqui e não tem condições de colocar ar condicionado na casa inteira”, reclama a moradora.

Nos dias de sol a poeira invade as residências, quando chove são os buracos e a lama que atrapalham a rotina de quem precisa sair de casa. “A nossa rua é muito grande, são milhares de famílias aqui que dependem de ônibus ou mesmo que precisam sair de casa a pé. Uma situação que desanima todo mundo. Ninguém mais aguenta morar aqui”, reclama Luiza.

A Secretaria de Serviços Públicos informa que realiza manutenção frequente e que a última ação de patrolamento e limpeza foi realizada na sexta-feira(1). Paralelamente, a Secretaria Municipal de Infraestrutura prevê a pavimentação da via ainda no primeiro semestre do ano.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: NORBERTO MACHADO Foto: Divulgação/Prefeitura
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif