Nação Guarani ameaça não desfilar na Nego Quirido

Falta de repasse de verbas pela Liga das Escolas de Samba de Florianópolis poderia inviabilizar a participação da escola palhocense no Grupo Especial

724e9a96d21a64424cbf55ed8a37b202.jpg Foto: RONY COSTA/DIVULGAÇÃO

A Escola de Samba Nação Guarani, que representaria Palhoça no desfile do Grupo Especial do Carnaval de Florianópolis, ameaça não entrar na avenida. A agremiação palhocense iniciaria a apresentação na Passarela Nego Quirido à meia-noite deste sábado (10), mas a direção cogita a possibilidade de cancelar a participação no evento.

O problema é financeiro. A escola recebeu R$ 100 mil da Prefeitura de Palhoça, com a obrigação de realizar uma apresentação no município. O valor repassado pelo Executivo cobre apenas 30% das despesas que a escola teria para levar seu Carnaval até a Nego Quirido. O restante da verba viria através de convênios firmados pela Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf). O problema é que o aporte de recursos prometidos pela Liga, que viria de uma empresa privada (através da Lei Rouanet) e do governo do estado, não havia sido viabilizado até o fechamento desta edição. "O que fizeram com a Nação Guarani foi uma covardia, prejudicando muito os desfiles, com risco das escolas de samba nem desfilarem. Aceitaram a proposta da Prefeitura de Florianópolis de fazer o repasse de 300 mil para cada escola, deixando a Nação Guarani sem orçamento, jogando por água abaixo todo o discurso do 'Carnaval da União'", reclama o diretor geral da escola palhocense, Daniel Vieira Amorim.

Sem este dinheiro, Daniel argumenta que não há a possibilidade de fazer um desfile de qualidade apenas com a verba disponibilizada pela Prefeitura de Palhoça. "Somos agradecidos pelo apoio do prefeito Camilo. Mas essa tentativa de boicote para deixar a Nação Guarani fora dos desfiles está prejudicando o próprio espetáculo. Não pensaram nisso antes de toda essa articulação. Lamentável a postura da Prefeitura de Florianópolis, bem como da Liga das Escolas de Samba", finaliza Daniel.

Carnaval de rua

A folia de carnaval em Palhoça começa na sexta-feira (9), com o Bloco da Passagem do Maciambu, e só encerra na terça-feira (13), com o Formiguetes, do Aririú da Formiga. Os blocos de rua vão agitar a cidade durante esses dias.

Na Ponta do Papagaio, no domingo, a grande atração é a presença da própria Nação Guarani. A escola palhocense confirmou a participação no evento em Palhoça, mesmo que não desfile em Florianópois.


Onde curtir o Carnaval

 

Sexta-feira (9)

19h-1h: Bloco da Passagem, na Passagem do Maciambu (concentração na praça do Conselho Comunitário, em frente igreja Nossa Senhora dos Navegantes)

 

Sábado (10)

19h-1h: Bloco da Passagem

20h-0h: Bloro do EdBoll, na Guarda do Embaú

20h-1h: Grupo 0800, na Pinheira (concentração na praça da Pinheira)

20h-1h: Moradores Praia de Fora (frente Virago's Bar)

0h: Desfile da Escola de Samba Nação Guarani no Grupo Especial do Carnaval de Florianópolis

22h: Músicas carnavalescas e vaneirão iniciam o agito na May Bear, que terá duas bandas em sua programação de Carnaval

 

Domingo (11)

14h: May Bear

15h: Carnaval Infantil no Clube 7 de Setembro (Centro)

14h-0h: Comerciantes do Parque da Barra do Aririú

20h-1h: Grupo 0800, na Pinheira (concentração na praça da Pinheira)

20h-1h: Carnaval na Ponta do Papagaio (Avenida do Papagaio), com desfile da Nação Guarani das 21h às 22h

20h-1h: Praia de Fora

 

Segunda-feira (12)

17h-22h: Carnaval Infantil na Praia de Fora (Centro)

14h-0h: Parque da Barra do Aririú

19h-1h: Bloco da Passagem

20h: Marisco da Lama, na Barra do Aririú (concentração rua Serafim Eulino Espindola, 150)

20h-0h: Arreia o Copo (rua Júlia Mônica da Silveira, no Centro)

20h-1h: Grupo 0800

20h-1h: Carnaval adulto na Praia de Fora

22h: May Bear

23h: Baile Verde e Branco, com o grupo Portal 7, no Clube 7 de Setembro

 

Terça-feira (13)

14h: May Bear

14h-0h: Parque da Barra do Aririú

15h-23h: Formiguetes, no Aririú da Formiga (concentração estacionamento do estádio do Catarinense)

16h: Carnaval na Mansão Luchi (Centro). Show com muitas atrações, como marchinhas carnavalescas com a banda Fórum, Grupo Atrevido, Bateria Show e os DJS Cah Silveira e Nando Martins



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg

Destaques

  • Nenhuma matéria relacionada.