Nana Souto é destaque em pesquisa de opinião

Maquiadora foi a mais lembrada pelos participantes no segmento Maquiadora Profissional

b8e211524cb301494eedb967d642c6bf.jpeg Foto: ARQUIVO PESSOAL

Pelo segundo ano consecutivo, Nana Souto recebe o certificado de destaque em Atendimento e Qualidade em Palhoça no segmento Maquiadora Profissional. O Palavra Palhocense visitou o estúdio da maquiadora, na avenida Elza Luchi, no Centro de Palhoça, para conhecer de perto o trabalho da profissional.

Nana conta que começou a trabalhar com maquiagem aos 18 anos de idade, em Blumenau, e logo virou esteticista. Em 27 anos de profissão, já atuou em todos os segmentos que envolvem a maquiagem, como publicidade (trabalhou com agências de modelos e já maquiou até político para a gravação de vídeos de campanha eleitoral), palco, maquiagem social e maquiagem artística (faz body painting e chegou a trabalhar com maquiagem de integrantes de escola de samba). “Meu conhecimento de maquiagem é de A a Z. Tudo que é direcionado à face, eu faço. Sempre batalhei muito para ter esse conhecimento”, destaca a profissional.

Tanto conhecimento ajudou a consolidar o nome Nana Souto no mercado. Nome que surgiu há apenas 15 anos. “Foi um nome que eu tive que criar, porque como eu comecei a participar de eventos muito grandes, em palcos com mil profissionais, eu tive que criar um nome e pegou”, conta a maquiadora, que se chama Adriana.

Em outubro de 2012, já com o nome estabelecido, Nana foi convidada a trabalhar no conceituado salão Lady Lord, que funcionava no Continente Shopping, em São José. Inquieta, buscou novos conhecimentos e acumulou experiências ainda mais enriquecedoras. Em 2013, foi uma das maquiadoras de backstage convocadas pelo famoso cabeleireiro Robson Trindade para recriar a atmosfera da artista mexicana Frida Kahlo no aguardado mega show do Hair Brasil, maior evento do ramo na América Latina. Um ano depois, fez um curso de especialização em maquiagem para noivas em Portugal e trouxe da Europa um equipamento chamado “air brush”, uma pistola utilizada para jatear base na pele e tem durabilidade de até 18 horas. Um equipamento muito usado por emissoras de televisão, porque utiliza uma base de “high definition”, elaborada para fechar poros e simular pixels, que deixa a pele perfeita para a exposição em vídeos de alta definição. “É alta tecnologia, poucas maquiadoras têm este equipamento aqui na Grande Florianópolis”, diz Nana.

No ano passado, a maquiadora deixou a Lady Lord, com cerca de 500 clientes cadastradas, e se estabeleceu no Pagani, onde teve um estúdio por nove meses, antes de abrir o espaço atual, Nana Souto Beauty Studio, na Elza Luchi. “Tem muita gente que me conhece, porque estou há muito tempo na Grande Florianópolis (19 anos). Quantas cabeleireiras por aí foram formadas por mim?”, reflete a maquiadora, que há 19 anos dá cursos para profissionais da área que desejam se aperfeiçoar ou ampliar os serviços prestados e até para amadores. “Com a nossa capacitação profissional, elas já saem prontas para o mercado de trabalho”, garante.

Uma garantia comprovada pelo mercado e pelas clientes. Tanto que, pelo segundo ano consecutivo, Nana Souto foi o nome mais lembrado pelas mulheres ouvidas em pesquisa de opinião pública na categoria Maquiadora Profissional. Em 2018, Nana teve o reconhecimento de 37% das pessoas entrevistadas pela empresa de pesquisas Company, de Maringá (PR). E este ano, foi novamente o destaque no segmento, lembrada por 42% das entrevistadas pela empresa Prime. As pesquisas são espontâneas, ou seja, nenhum nome é oferecido previamente às entrevistadas, o que demonstra ainda mais a força do nome conquistado em mais de 20 anos de atuação. “Fiquei super surpresa de ganhar de novo, a gente se sente feliz pelo reconhecimento, porque são muitos anos trabalhando no ramo”, comemora.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif