Nascida para brilhar

Aos dois anos de idade, a miss Palhoça Baby Sophia Gabriele de Macedo acumula vários títulos de beleza

ffdf592d780e70b7f92851ca4a436c40.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Texto: Isonyane Iris

As coroas ainda são grandes para ela, mas aos dois anos de idade, Sophia Gabriele de Macedo acumula mais títulos de beleza do que muita modelo experiente. Com um sorriso encantador e uma desenvoltura que impressiona os jurados, a miss Palhoça Baby 2019 conquistou mais um título neste final de semana, em Gravataí (RS): o de miss América Baby 2018.

Moradora do bairro Bela Vista e filha caçula do casal Aline da Silva e Gabriel de Macedo, a pequena começou há menos de um ano e já está impressionando por onde passa. “Ela foi convidada por uma amiga, na hora eu disse não, mas então essa minha amiga me convenceu, dizendo que seria uma lembrança para ela. Colocamos, jurando que ela ia chorar, afinal, ela só tinha um aninho, mas para nossa surpresa, ela sorriu na hora do desfile e ainda bateu palmas”, conta a mãe, orgulhosa. 

Logo veio o primeiro título: miss Turismo Palhoça Baby 2018 e então não parou mais. Ao todo, são 11 títulos conquistados, entre eles o de miss Palhoça 2018 Baby. Com uma simpatia cativante, Sophia adora desfilar e se sente muito à vontade na passarela, tanto que enquanto as demais participantes desfilam com suas mães, o que é permitido na categoria Baby, ela desfila sozinha. “Ela adora! Quando chegamos aos eventos, ela só quer saber de desfilar e ainda mais de uma vez. Quando perguntamos se ela gosta, ela responde que sim”, confirma a mãe.

Os pais fazem questão de destacar o cuidado que estão tendo para que a filha consiga crescer com uma vida normal de criança. Sophia frequenta o CEI Voo Livre, no Bela Vista, onde brinca com os amigos e tem uma rotina normal para sua idade. Na creche, Sophia é chamada por todos de miss e ela adora o título, tanto que pede para usar todas as faixas de uma única vez. “Como ela é miss, tem uma agenda para cumprir, onde precisa participar de eventos, passar os títulos e defender os dela. Geralmente, é tudo no final de semana, eu trabalho aos sábados, mas a empresa acaba me liberando para que eu possa levar ela”, conta a mãe.

Em dezembro de 2017, Sophia chegou a ser convidada para ir até São Paulo e participar de um concurso, mas como ainda não tem patrocinador, a família achou um pouco complicado. Com o objetivo de garantir a infância da filha, os pais este ano a levaram a apenas cinco concursos, segundo eles, como uma forma de preservar a rotina da Sophia. “Já recusamos alguns jobs por ser dia de semana e também nem colocamos ela em muitas agências por isso, para ela ter tempo para crescer como toda criança. Já teve concurso dela ser coroada dormindo, nem a acordamos. São pequenos cuidados que devemos ter, afinal, ela é uma criança. Sophia é muito vaidosa e isso me assusta, pois pra mim ela ainda é um bebê”, conta Aline, sobre a pequena miss.

Como todo pai, Gabriel confirma ter ciúme da filha, mas afirma que o orgulho é muito maior ao ver ela tão pequena já com uma carreira. “O coração sempre vai ficar na mão, porque sabemos que uma hora, para seguir essa vida de modelo, talvez ela tenha que ir embora, mas sabemos que se é o sonho dela temos que apoiar. Tomara que dê certo, estamos trabalhando para isso, apesar de nem sempre dar para levar ela em tudo, até por uma questão financeira, mas estamos sempre fazendo o nosso melhor para ela”, afirma o pai.

 

Títulos

Miss Turismo Palhoça 2018
Vice-miss Turismo SC 2018
Miss Brasil World 2018
Rainha das Nações 2018
Miss Palhoça 2019
Miss Turismo SC 2019
Miss SC Universe 2019
Vice-miss Mercosul
Gatinha Verão SC
Gatinha Verão Brasil
Musa Internacional
Miss América Baby 2018



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg