Nomes consagrados confirmam presença

Ponta do Papagaio vai receber as feras do windsurf no 2019 Isso IFCA South American Slalom Championship, entre 31/10 e 3/11

5f7da5ccef1e7f4345106c17745dfaf2.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Nomes consagrados da nova e da “velha” geração estão confirmados no maior evento de windsurf das Américas, o 2019 Isso IFCA South American Slalom Championship, que será realizado na Ponta do Papagaio, entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro. A competição será disputada na categoria slalom, a mais rápida da modalidade, e vai valer pelos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano. Destaque do Brasil no circuito mundial da PWA World Tour, o paulista Mateus Isaac, de 25 anos, chega a Palhoça como um dos favoritos ao título.
Atual número 9 do mundo, Isaac venceu o Isso Brasileiro de Slalom, disputado na Lagoa da Conceição, no ano passado, e recentemente faturou o Sul-Americano da novíssima categoria da modalidade, a foil, em evento realizado em Búzios (RJ). 
Principal nome da prancha a vela nacional, na classe olímpica RS:X, o atleta de Niterói (RJ) Ricardo Winicki dos Santos, o Bimba, traz toda sua experiência de participação em cinco Olimpíadas. Consultor técnico da Isso, Bimba elogia o trabalho desenvolvido pela empresa catarinense para desenvolver a modalidade com equipamentos de qualidade. “A Isso está de parabéns. O campeonato vai ser um sucesso e agora é esperar o lançamento de produtos e fazer o windsurf crescer no Brasil. Esse é o grande objetivo da fábrica”, afirmou Bimba.
Entre os mais experientes, está confirmada a presença do gaúcho Renato Pozolo, pioneiro do windsurf no Sul do país e grande incentivador da modalidade.
Expoente da nova geração, o gaúcho Guilherme Plentz tem conciliado os treinos de slalom com a busca pela vaga olímpica da RS:X. Foi ele quem testou a inédita raia da Ponta do Papagaio em agosto. Apesar do vento não soprar na direção predominante, Plentz aprovou o velejo. “Estava vento sul e a gente temia que pudesse ocasionar ondas grandes, mas deu tudo certo” , disse Plentz.
Competindo ao lado de referências como Ricardo Winicki e Mateus Isaac, Plentz está empolgado com o 2019 Isso IFCA South American Slalom Championship. “A expectativa é boa, o campeonato é bacana, a Isso está de parabéns por manter esse evento no Brasil, já que ano passado foi em Porto Alegre”, lembra.

Feminino
As meninas também estarão bem representadas. A peruana Maria Belen Bazo é uma das favoritas. Medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, a velejadora já garantiu presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio, sendo a primeira atleta da modalidade do seu país a se classificar para uma Olimpíada. 
Entre as brasileiras, a paulista Giovanna Prada vem embalada pela conquista do título sul-americano na categoria até 19 anos.

 

Saiba mais

O 2019 Isso IFCA South American Slalom Championship é sancionado pela International Funboard Class Association (IFCA), com chancela da World Sailing, através da Internacional Windsurf Association (IWA)

A supervisão é da CBVela e da Associação Brasileira de Windsurf (ABWS).

As inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente no site da IFCA: ifcaclass.com/2019-sa/

Velejadores do Brasil, Peru, Venezuela e até do Japão já confirmaram inscrição no evento, que vale pelo Brasileiro de slalom e terá título em disputa nas divisões Open (masculino e feminino), Youth, Junior, Master e Grand Master

O evento começa na quinta (31), com treinamento, e as regatas serão disputadas entre sexta (1) e domingo (3)



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif