Notas de Polícia - Edição 656

Senhora de 64 anos é presa por tráfico de drogas e associação para o tráfico

1f77a06ea9e2f5d23d35a1ce77fed751.png Foto: REPRODUÇÃO/INTERNET

Senhora de 64 anos é presa por tráfico e associação para o tráfico

 

No início da tarde da última quinta-feira (6), policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, unidade coordenada pela delegada de Polícia Civil Raquel de Souza Freire, prenderam uma senhora de 64 anos, no Jardim Eldorado.

Havia contra ela um Mandado de Prisão por Sentença Condenatória, expedido em outubro de 2015 pela Vara Única da Comarca de Garopaba.

Em 2015, essa senhora foi detida em flagrante por policiais militares dos municípios de Paulo Lopes e de Garopaba, juntamente com o filho, na residência onde moravam, na localidade Nova Belém, em Paulo Lopes. Na ocasião, mãe e filho foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. No processo criminal, mãe e filho foram condenados, e a senhora foi sentenciada à pena privativa de liberdade de 10 anos e oito meses de reclusão em regime inicial fechado. 

Agentes da DIC de Palhoça já haviam recebido a informação de que ela poderia estar residindo na região do Jardim Eldorado e da comunidade do Brejaru, entretanto, o local preciso onde estaria morando ainda era desconhecido.

Ela foi reconhecida enquanto caminhava na rua, nas proximidades de sua residência. No momento em que foi abordada, a senhora tentou dar um nome falso aos policiais, mas após questionamentos e breve diálogo, revelou sua verdadeira identidade.

 

PRISÃO

No final da tarde de terça-feira (11), policiais civis da DIC de Palhoça prenderam um rapaz de 19 anos no Caminho Novo. Havia contra ele um Mandado de Busca e Apreensão de Adolescente expedido em junho pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Palhoça.

 

PRISÃO (2)

Na noite de sábado (8), policiais civis da DIC de Palhoça prenderam um rapaz de 18 anos em uma casa noturna localizada em São José. Havia contra ele um Mandado de Prisão Preventiva pelo crime de roubo circunstanciado pelo concurso de agentes, expedido no dia 24 de agosto pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Palhoça.

 

OPERAÇÃO POLICIAL

Na última quinta-feira (6), véspera de feriadão, o 16° Batalhão da Polícia Militar (BPM), sediado em Palhoça, deflagrou uma operação policial denominada “16/100”, que mobilizou mais de 100 policiais militares na região.
O policiamento foi empregado de maneira estratégica em ações como: barreiras policiais, varreduras, fiscalizações de bares e incursões em áreas conflagradas. 

Participaram das ações PMs do efetivo orgânico do 16º BPM, Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Rocam (rondas ostensivas com o apoio de motos), Polícia Militar Ambiental (PMA) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Durante a operação, que seguiu madrugada adentro, 327 pessoas foram abordadas e 103 veículos foram vistoriados. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, e foi feita apreensão de drogas.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg