Nova gestão do Conselho Municipal de Saúde toma posse

Sanitarista Vitor Sodré Dias é o novo presidente

a9d4d0e6e47bf20336377f4625a857f8.jpg Foto: DIVULGAÇÃO/PMP

O prefeito Camilo Martins deu posse nesta quarta-feira (24), à nova gestão do Conselho Municipal de Saúde, eleita no dia 22 de dezembro de 2017 e nomeada pelo Decreto nº 2.307/2018, composta paritariamente por usuários, profissionais, gestores e prestadores de serviços do Sistema Único de Saúde Municipal.
A nova composição do Conselho tem como presidente o sanitarista Vitor Sodré Dias; o vice-presidente é o pastor Ademir Cadini; e a administradora Tainara Juttel é a secretária executiva.

Em seu discurso de posse, o novo presidente agradeceu a confiança a ele depositada e se comprometeu a fazer uma gestão ética e eficiente, incentivando e fortalecendo a participação popular, por meio do controle social. Também propôs ações conjuntas com o Poder Executivo em busca de mecanismos que elevem a autoestima dos servidores, propiciem um atendimento mais humanizado e conscientizem a população no que tange às redes de atenção à saúde, objetivando dar maior resolutividade nas questões inerentes à saúde pública municipal. Vitor Dias é administrador, pós-graduado em Gestão Pública e especialista em Politicas, Planejamento e Gestão da Saúde Pública.

O prefeito parabenizou a todos, desejando uma excelente gestão aos novos conselheiros, ressaltando a importância do controle social na construção e desenvolvimento do Sistema Único de Saúde (SUS), colocando-se à disposição dos conselheiros para o que for necessário. “Sabemos que as dificuldades existem, precisamos trabalhar juntos para dar resolutividade a elas”, enfatizou Camilo Martins.

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg

Destaques

  • Nenhuma matéria relacionada.