Palavra Palhocense - Nova-sede-do-16-bpm-sem-previsao-pra-inauguracao

Nova sede do 16º BPM: sem previsão pra inauguração

Prédio foi totalmente reformado, mas ainda falta instalar o mobiliário e os aparelhos de ar condicionado

032be780d4d04b46cde06981b056dc36.jpeg Foto: NORBERTO MACHADO

Texto: Isonyane Iris


O novo quartel do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Palhoça, era para ser entregue em março de 2017, mas um ano depois do prazo, a obra ainda não tem data oficial para ser finalizada. Os palhocenses questionam sobre o porquê do atraso e também qual seria a previsão para uma inauguração.

“Desde 2010 a gente espera por esse novo batalhão, em 2015 foi aprovado, assinado e então prometeram que até março do ano passado seria construído. Hoje, um ano depois, o prédio por fora parece pronto, mas pelo jeito ainda não está. Enquanto isso, somos nós que perdemos, pois com a polícia espremida em um local minúsculo não dá para exigir muita coisa”, reclama Luiz Carlos de Souza, morador do Rio Grande.

“Um ano de atraso é um absurdo. Eu entendo que é uma obra grande, mas mesmo assim eles precisam priorizar isso, é caso de segurança pública. Como que um batalhão inteiro vai ficar todo em um lugar que era apenas um posto? Não tenho dúvida que eles também querem essa inauguração, mas pelo jeito a Secretaria de Segurança Pública não está tão preocupada”, lamenta Francisco Ferreira Cardoso, morador do Centro.

Assim como os palhocenses, a Polícia Militar de Palhoça também está ansiosa pela entrega do prédio. Faltam apenas alguns detalhes. “Acredito que estamos na fase final da obra. A Secretaria de Segurança Pública preza por entregar o prédio todo mobiliado, com todo material de informática completo, por isso acredito que tenha demorado um pouco. Um ganho grande para a Polícia Militar de Palhoça, que além de nos proporcionar um prédio com uma ótima infraestrutura, ainda vai nos alocar novamente mais próximos da comunidade em que sempre estivemos presentes, e que por conta da obra acabamos ficando um pouco ausentes”, destacou o tenente-coronel Jacob Quint Neto, comandante do 16º BPM. 

A Secretaria de Segurança Pública relembrou que a obra teve um investimento de R$ 1.590.659,09, com uma área construída de 1.049.31 metros quadrados. “Está faltando apenas a conclusão da licitação para aquisição de ar condicionado e móveis, mas sem previsão para inauguração”, informou a secretaria, em nota.

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg