Novos assaltos no Centro

Ginásio Caranguejão e bar anexo foram os alvos da vez

c50579d18da875bc29514c7d2eea6e7a.JPG Foto: DIVULGAÇÃO/PM

Texto: Isonyane Iris

Na última edição, a equipe de reportagem esteve com alguns comerciantes e moradores do Centro e a reclamação era sobre os constantes furtos e assaltos na região. No mesmo dia em que saiu a reportagem, o Ginásio de Esportes Caranguejão, no Centro, foi furtado pela terceira vez nos últimos meses. “Essa foi a primeira vez que entraram no setor administrativo do ginásio, onde levaram uma cafeteira e uma televisão velha”, informa o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC), José Virgílio Junior (Secco). Secco conta que a Prefeitura já havia fechado com  tijolos uma abertura que antes era protegida por grade justamente para coibir as invasões. Mesmo assim, os ladrões entraram. “É aquela história: se tapa um buraco, o rato entra por outro lado. Tudo indivíduo dessa ‘cracolândia’, entram só para roubar moedas”, lamenta o presidente da FMEC.

Um bar anexo ao ginásio também foi furtado; foi o quarto roubo em apenas um mês e o 28º em 25 anos. “Tudo craquento, porque tu vê que eles entram só para roubar coisa pequena. Eu não deixo nada ali, pois mesmo assim eles quebram telha, quebram tudo só pra me dar prejuízo. Nem B.O. eu faço mais, porque não adianta, eles entram para roubar R$ 20 de moeda”, conta o proprietário do bar, Irineu Pierri.

Segundo a Polícia Militar, as rondas continuam sendo feitas no Centro pelas guarnições disponíveis, com apoio de policiamento especializado, como canil e cavalaria. “Atuamos por demanda, e os índices do Centro estão em queda em relação ao ano passado”, informa o 16º Batalhão de Polícia Militar.

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg