O Mar e o reggae

Gazu e Iriê gravam música do compositor de PH João Martins, exaltando a beleza do litoral palhocense

a3358f0aa55b6dc69d1fa6df3bd31146.jpeg Foto: RAMON ROBERTO/DIVULGAÇÃO

Em recente trabalho do vocalista Gazu, ex-Dazaranha, com a banda Iriê, duas das grandes referências musicais da região, figura uma composição do palhocense João Martins. Inspirada pela "positive vibration" do paradisíaco litoral palhocense, a canção "O Mar" fala da "beleza de um dia de praia, com vento na testa e o sol brilhando na área".
"A minha ideia era de compor uma música que passasse essa mensagem positiva e que ao mesmo tempo homenageasse as nossas praias, belezas da terra. Lembro que no dia em que tive essa ideia o mar estava um espelho, ou como na própria música, na calmaria. Cena comum para um morador da Barra do Aririú", relembra João. Na hora, ele pensou: "Vou fazer um reggae e mandar para o Daza para ver qual é". João conta que até compôs a música pensando na voz do então vocalista do Dazaranha.
Mas demorou para a parceria se confirmar. Só depois que o vocalista deixou a banda, provavelmente a mais icônica da Grande Florianópolis, é que João recebeu o retorno. "Certo dia estava eu em casa e recebo uma ligação de um número desconhecido. Para a minha surpresa, era o Gazu, pedindo minha permissão para trabalhar com um som de minha autoria. Felicidade foi pouco para descrever o que estava sentindo naquele exato momento. Sempre fui muito fã, e ter meu som cantado na voz de uma das maiores referências da música do nosso estado, não tem preço", avalia o palhocense.
João havia enviado a música com um ritmo e melodia em voz e violão, e não participou do processo de gravação. Os arranjos foram feitos por Gazu e os músicos da Iriê. João avalia que não houve muitas alterações em relação à composição original, à exceção de um trecho da letra. "Essa música, a princípio, falava de praia, tranquilidade e liberdade. A parte romântica do som no refrão só surgiu depois, com a participação do Gazu", destaca. 
Depois de interpretar Jota Quest no programa "Máquina da Fama", do SBT, e da parceria com Gazu e a Iriê, João concentra as atenções nos dois projetos que desenvolve atualmente, como vocalista na tradicional banda baile Portal 7 e no acústico Caixa Acústica. Pronto pras próximas aventuras. "Vou continuar dando o meu melhor, cantando e compondo, para que eu possa conquistar um espaço nesse cenário musical que é tão concorrido. E quanto à música 'O Mar', espero que seja o próximo hit do verão. Que a galera cante e sinta a tranquilidade e positividade que a música transmite. Que esse som possa ser o próximo 'Vagabundo Confesso', que possa ser o próximo hino da nossa Ilha da Magia", deseja o palhocense.

 

Clique aqui e confira a música "O Mar", no YouTube

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg