O rock na vitrine

Shopping ViaCatarina prepara atrações especiais para comemorar o Dia Internacional do Rock’n Roll

71b940774a011191d32d66aa0dff594f.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

O dia 13 de julho é reconhecido no Brasil como o Dia Mundial do Rock. Para celebrar a data, o Shopping ViaCatarina preparou eventos especiais relacionados ao “bom e velho” rock and roll. O principal evento da agenda é a primeira edição da Feira do Rock, com diversas atrações programadas entre sexta (12) e domingo (14).

A comemoração começou com a apresentação da banda Sky Route, que fez um especial do grupo Pink Floyd, na última sexta-feira (5). Nesta sexta (12), a banda Guns For Destruction vai interpretar os clássicos do Guns n’ Roses, a partir das 20h. E no sábado (13), Serlen Luchi faz um som acústico a partir do meio-dia, na praça de alimentação.

Além de boa música, a Feira do Rock contará com exposições de produtos e curiosidades relacionadas ao gênero musical; feira de vinis, CDs e K7s; tatuagem, com dois tatuadores disponíveis, um em cada piso do shopping; livros; camisetas; artesanato relacionado ao rock; itens colecionáveis; discotecagem; jogos de tabuleiro e games, como Guitar Hero e Rock Band, que os visitantes poderão jogar diante de uma televisão de 75 polegadas, em tecnologia 4k. Todas as atrações serão gratuitas.
De acordo com Evandro Maciel, da equipe de Marketing do ViaCatarina, a programação agrada em cheio ao público local. “Constatamos que o rock é o gênero preferido para apresentações aqui no ViaCatarina, e desta forma não poderíamos deixar passar o Dia Mundial do Rock sem uma rica programação, e tudo gratuito, com livre acesso a públicos de todas as idades”, observa Evandro. “Tudo o que for ligado ao rock nós vamos ter nesta feira. Será a primeira de muitas, acredito, e vai ser bem interessante”, destaca.

Por falar em destaque, quem se encanta com a história da música vai ficar especialmente fascinado com as exposições programadas. “Vão vir expositores de outras partes do estado, como Joinville, Balneário Camboriú e Jaraguá do Sul. Vai ser uma festa bem legal”, projeta Paulo Cezar Viana, da Peceviana Colecionáveis.

Uma das exposições mais aguardadas da feira é a que o presidente do Elvis Presley The Hillbilly Cat Official Fan-Club, Carlos Moacir Daussen, o Cainho, vai levar ao ViaCatarina. O fã-clube é considerado oficial em Memphis, onde Elvis Presley vivia, e a exposição é uma das maiores do Brasil em itens colecionáveis desta lenda do rock. “Sou presidente de fã-clube, viajo o Brasil inteiro fazendo exposições, feiras, meet-ups, reuniões... Vou levar uma parte do meu acervo para expor e muitos itens à venda. Tenho mais de 2.500 itens do Elvis”, relata o colecionador. “Tudo começou nos anos 70, quando eu e um grande amigo meu, o Ivonilzo (já falecido), fizemos alguns álbuns de artistas de cinema, que adoro também. Como ele era um grande fã do Elvis, começamos a comprar itens, pois cinema leva à música. Logo, começamos a comprar tudo do Elvis nos anos 80, e fundamos o fã-clube no dia 10 de dezembro de 1986. Hoje, participo de reuniões em todo o Brasil. Temos 75 fã-clubes no Brasil, e no mundo, são mais de 8 mil. Elvis é o cantor com mais fã-clubes no mundo. Mesmo depois de 42 anos de ausência física, ele continua em tudo em primeiro lugar”, descreve.

A exposição de Elvis Presley contará com fitas K7s, DVDs, camisetas, jaquetas, CDs, bolsas, bonecos, telefone, chaveiros, entre outros itens de coleção e artigos disponíveis para comercialização. O público também poderá encontrar vinis raros. “Tenho um do Golden Records Vol. 3 japonês”, conta Cainho, que também vai levar uma “ilha” musical, com microfone dos anos 1950, um violão, dois stand ups, uma jukebox pequena e uma vitrola. “Adoro itens vintage, retrô”, revela o colecionador. Quem quiser saber mais sobre o fã-clube e a exposição de Elvis Presley pode entrar em contato pelos telefones 98801-8932 (WhatsApp) ou 3375-7476. 


A razão desta data

O 13 de julho foi escolhido o Dia Mundial do Rock porque nesta data, em 1985, foi realizado o festival Live Aid, em Londres (Inglaterra) e na Filadélfia (Estados Unidos). Na ocasião, Phill Collins, da banda Genesis, que participou dos dois shows, declarou aquele como o “Dia do Rock”.

O festival foi organizado pelo escocês Midge Ure e pelo vocalista da banca Boomtown Rats, Bob Geldof, que se comoveu com a crise humanitária na Etiópia e resolveu fazer um megaevento, com o objetivo de arrecadar fundos para a causa.

O show na Filadélfia ocorreu no estádio JFK e reuniu nomes como The Cars, Tom Petty, Madonna, Duran Duran, Led Zeppelin e Bob Dylan. Na Inglaterra, o concerto ocorreu no estádio Wembley, e contou com U2, Paul McCartney, The Who e Queen.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif