Observatório convida políticos para congresso

Convite foi feito ao prefeito e aos vereadores. Congresso Pacto pelo Brasil acontece neste mês, em Curitiba (PR)

d8dbe59b5d1856e43852d57b13620a6f.png Foto: REPRODUÇÃO/INTERNET

A representação local do Observatório Social do Brasil (OSB/Palhoça) encaminhou convite ao prefeito Camilo Martins e aos 17 vereadores palhocenses para que participem do 3º Congresso Pacto pelo Brasil, de 26 a 28 de agosto, em Curitiba (PR). É o maior evento relacionado a controle social promovido no país.

Na programação, destacam-se os painéis temáticos, que abordam assuntos relacionados à qualidade na aplicação dos recursos públicos, transparência e controle social, com a formulação de proposições para a eficiência da gestão pública e para o enfrentamento à corrupção. Nesta terceira edição do evento, o destaque é para o tema “Gestão Pública”, que será tratado no primeiro dia do congresso, com foco em transparência, eficiência e intercâmbio internacional de prefeituras, em parceria com a agência Cifal e o programa de cidades da ONU. 

Toda a programação será desenvolvida no Centro de Eventos da Fiep (localizado no Jardim Botânico) e está confirmada a participação de lideranças nacionais, especialistas no combate à corrupção e autoridades, que vão falar sobre a participação da sociedade na prevenção e enfrentamento à corrupção.

No segundo dia, o tema será "Integridade". Serão apresentadas e discutidas políticas de compliance para empresas, casos de sucesso em órgãos públicos e empresas, boas práticas de gestão e ações coletivas para o Plano Nacional de Integridade. Já no terceiro e última dia, o tema será "Inovação", com abordagens sobre centralização de aplicativos cívicos e soluções tecnológicas a serviço da eficiência da gestão pública, da transparência e do controle social.

O Congresso Pacto pelo Brasil nasceu como um desdobramento dos Encontros Nacionais dos Observatórios Sociais do Brasil (Enos), em razão do seu crescente sucesso, como forma de estender o debate a outros cidadãos e parceiros no âmbito nacional e consolidar o movimento Brasil Área Livre de Corrupção, lançado pelo OSB durante o 6º Enos, realizado em Brasília, em 2015.


Encontro Nacional

O 10º Encontro Nacional de Observatórios Sociais será realizado no dia 25 de agosto (um dia antes do 3º Congresso Pacto pelo Brasil). O objetivo é reunir os dirigentes, técnicos e voluntários dos Observatórios Sociais para disseminar as boas práticas, aperfeiçoar a metodologia e discutir estratégias para expansão do Sistema OSB. Este ano o tema é "Somos 140, de um Observatório Só".

Entre as atrações, está o 2º Concurso de Boas Práticas do Sistema OSB: uma mostra de vídeos de até 90 segundos contando iniciativas de sucesso. Os vídeos serão submetidos à votação popular e o três trabalhos com o maior número de curtidas serão premiados durante o 3º Congresso Pato Pelo Brasil.


Como participar

Local: Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Data: 26 a 28 de agosto
Programação, inscrição (gratuita) e mais informações: pactopelobrasil.org.br
Acesse e faça sua inscrição: 
pactopelobrasil.org.br



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif