ONU e MP reconhecem gestão inovadora

Projeto Plataforma 1Doc resultou em economia de R$ 180 mil

988ee9abe91797ab6d2ff6d6e779469e.png Foto: DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Palhoça foi selecionada pelo Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), promovido pela ONU Meio Ambiente e pelo Ministério Público do Meio Ambiente, pela implantação de uma "gestão inovadora e sustentável", com o projeto Plataforma 1Doc. O município foi classificado em duas categorias: "Uso racional do papel" e "Tecnologia da Informação aplicada à sustentabilidade".

A A3P é um programa do Ministério do Meio Ambiente, que tem o objetivo estimular os órgãos públicos a implementarem práticas de sustentabilidade. A adoção da A3P demonstra a preocupação do órgão em obter eficiência na atividade pública enquanto promove a preservação do meio ambiente.

O programa recebeu 297 inscrições, das quais foram selecionadas 125 práticas com experiências e resultados positivos comprovados durante sua implementação em órgãos públicos ou na execução de políticas públicas.

Em Santa Catarina, a administração pública de Palhoça foi a única selecionada nas duas categorias. O prefeito Camilo Martins comemorou a classificação do projeto, pela relevância das iniciativas adotadas desde 2015, que resultam em economia de recursos públicos e benefícios ao meio ambiente. "Com a eliminação de etapas burocráticas, uma conhecida marca de lentidão no serviço público, estamos agilizando os trabalhos internos, melhorando o atendimento, beneficiando o meio ambiente e, principalmente, economizando. Comprovadamente, estamos economizando cerca de R$ 180 mil com a redução do uso de papel e impressão. É dinheiro que podemos investir em outras áreas", afirmou o prefeito.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif