Organização realiza ação no Dia dos Avós

Voluntários da entidade Mãos que Ajudam levarão amor e carinho a idosos de Palhoça

c8632e88485fef7cd14f15b14911b3e7.jpg Foto: REPRODUÇÃO/INTERNET

No dia 27 de julho, dia dos Avós, mais de 100 mil voluntários da organização Mãos que Ajudam estarão levando amor e carinho a milhares de idosos em instituições de longa permanência de todo o Brasil. Trata-se do Projeto Mãozinhas que Ajudam o Vovô e a Vovó, que acontecerá nesta data tão significativa.Aqui na região, três grupos de voluntários irão visitar instituições nas cidades de Palhoça, São José e Biguaçu.

Em Palhoça, a visita acontecerá no Nosso Lar de Idosos da Hortência, no Alto Aririú, no sábado (27), das 15h às 16h30.

Um grupo de crianças de 7 a 11 anos fará apresentações musicais, que já vem ensaiando há algumas semanas, e entregará cartinhas e desenhos carinhosos para os idosos.

A diretora de Assuntos Públicos, que coordena o grupo também em caráter voluntário, Romanna Remor, lembra que além de levar amor e atenção a avós esquecidos pelos filhos e netos, esse contato das famílias com os institucionalizados é também uma forma de sensibilização e conscientização para a triste situação do abandono por parte das famílias.

Além da visita, os grupos doarão hidratantes hipoalergênicos para tratar a pele dos idosos. “Quando perguntamos sobre uma necessidade dos idosos com a qual pudéssemos contribuir, ficamos surpresos com a resposta. Mas pensando bem, faz todo sentido: a pele sensível e fininha tende a ressecar ainda mais com a idade e com isso machucar diante de um simples arranhão ou batida. Então, estaremos levando também alguns hidratantes para esse período de frio”, diz a diretora.

Quem quiser conferir de perto a ação ou ajudar o Nosso Lar de Idosos da Hortência, pode entrar em contato com a instituição pelo telefone 3093-5656.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif