Os estragos de mais uma chuvarada

Teve deslizamento de terra na estrada do Pagará

d139e7739d177609f28a0ac7d5b0ba69.jpeg Foto: ARQUIVO PESSOAL

A chuva voltou a provocar estragos em Palhoça na última semana. Segundo a Defesa Civil do município, foram registrados alagamentos pontuais, que acontecem normalmente em dias de chuva intensa, e também foi reportada uma queda de barreira na estrada do Pagará.

A Prefeitura segue com a limpeza das valas para minimizar esses alagamentos recorrentes, e poderia dar uma atenção especial a algumas situações que estão trazendo uma dor de cabeça incurável a muitos moradores.

Uma dessas situações é a da Rua dos Lírios, na Pedra Branca. O Palhocense trouxe o drama dos moradores na última edição (acesse o conteúdo através do link palhocense.com.br/noticias/chove-lama-na-pedra-branca), e no final de semana, a situação piorou. A tubulação de escoamento de água que fica sob a área verde do terreno do engenheiro Cláudio Cavalheiro arrebentou, entupida pelo intenso volume de barro que desce de uma obra abandonada no alto da rua João Bernardino da Rosa. O morador filmou o gramado do quintal, transformado em uma verdadeira “areia movediça”: cada vez que ele pisava no solo, o gramado se contorcia em ondas, prestes a desabar. O engenheiro enviou fotos e vídeos para o secretário de Serviços Públicos, Edson Ghizoni, mas não obteve resposta.

No loteamento Schutz, uma gestante sente calafrios a cada vez que as ruas alagam. “Vejam só a vergonha, toda chuva é assim: ou você não entra ou não sai de casa! Estou grávida de nove meses, já pensou se meu bebê resolve vir numa hora dessas?”, expressa, preocupada.

No São Sebastião, moradores da servidão São Sebastião e da rua Manoel Duarte também sofrem há meses com os alagamentos e pedem que a Prefeitura dê uma olhada com carinho para o bairro.

 

Clique e assista às imagens gravadas pelo morador da Pedra Branca, mostrando a "grama flutuante"

 



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: ARQUIVO PESSOAL ARQUIVO PESSOAL ARQUIVO PESSOAL
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif