Palavra Palhocense - Pakao-destaca-importancia-de-parcerias-com-as-entidades-comunitarias

Pakão destaca importância de parcerias com as entidades comunitárias

Convênios beneficiaram cerca de 3 mil crianças

a0dd6b937368a9129ff74e66b9d8287b.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

O vereador Joel Pakão, que com seu voto a favor ajudou a aprovar na Câmara o projeto do Executivo Municipal, que firmou contratos com associações e conselhos comunitários, beneficiando cerca de 3 mil crianças no município, disse essa semana, que esse compromisso foi firmado com as entidades ainda no seu programa de campanha.

Ao todo foram assinados quatorze convênios com associações de bairros e conselhos comunitários que prestam serviços na área da educação. O ato de assinatura ocorreu no último dia 5 de fevereiro e reuniu representantes das entidades conveniadas e vereadores, entre eles, o vereador Pakão.

Os repasses chegam a somar R$ 6,6 milhões, com dotações orçamentárias dos cofres municipais. A secretária municipal de Educação, Shirley Nobre Scharf, informou que além dos repasses financeiros, a Prefeitura fornece também a essas entidades, merenda escolar e suporte pedagógico.

O vereador Pakão diz que, a exemplo do prefeito Camilo Martins, defende a importância dessas parcerias com entidades que auxiliam o município, principalmente essas entidades que ajudam minimizar a defasagem que Palhoça possui na área de creches. 

Além das entidades da área da Educação Infantil, que atendem crianças de 0 a 5 anos, também foram beneficiadas a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e quatro escolas que atendem crianças de 6 a 14 anos no contra turno escolar, com aulas extracurriculares.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg