Pakão homenageia PMs por salvamento de criança

Policiais salvaram criança no Madri

388e096c9abd09e3884268e48f46fb2c.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Na sessão ordinária da terça feira (24), o vereador Joel Pakão entregou Moção de Parabenização aos soldados Maicon Manoelito de Farias, Bianca Maria de Lima e Rogério Almeida Costa pelos relevantes serviços prestados no salvamento de criança no bairro Madri.

Segundo relatos, a guarnição da viatura se encontrava na base operacional do bairro Madri, quando foi abordada pela mãe e avó que, pediram auxílio para socorrer o bebê Gabriel, de apenas dois meses, que se encontrava pálido, sem qualquer movimento e passando para o estado “cianótico”. Os policiais militares iniciaram então a “Manobra de Heimlich”, obtendo êxito, fazendo com que a criança retornasse a chorar e respirar. Após o procedimento, a guarnição prontamente deslocou-se com a família até a unidade de pronto atendimento, onde o bebê recebeu atendimento médico, sendo liberado em seguida, pois se apresentava em melhor estado.

O vereador Pakão enalteceu os serviços da Polícia Militar de Santa Catarina e agradeceu a esses policiais que não mediram esforços em um ato de bravura, onde conseguiram reverter o quadro de saúde da criança, salvando sua vida.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg