Pakão visita associação para deficientes visuais

Vereador conheceu a Associação Catarinense para Integração do Cego (Acic), em Florianópolis

bcc56a99b0dd4eaa32f3ebedeeb28150.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Nesta quarta-feira (4), o vereador Pakão visitou a sede da Associação Catarinense para Integração do Cego (Acic), em Florianópolis.

O parlamentar palhocense destaca que a associação desenvolve atividades voltadas à habilitação, reabilitação integral, educação, profissionalização e convivência junto às pessoas cegas ou com baixa visão, promovendo sua cidadania e inclusão social.

Segundo Pakão, 13% da população possui algum tipo de deficiência e só em Palhoça mais de 17 mil pessoas têm algum tipo de dificuldade visual, sendo 389 com cegueira total. Relata ainda que os municípios de São José e Florianópolis possuem convênio firmado com Acic com o custo de R$ 237 mensais por pessoa. “Atualmente, 12 palhocenses frequentam o local buscando integração, porém, ainda não há ajuda de custo por parte do município”, comenta.
Pakão ressalta que já marcou audiência com o chefe do Poder Executivo, Camilo Martins, na tentativa de firmar um convênio de colaboração entre a associação e o município, visando atender as pessoas com essa necessidade.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg