Palhoça comemora emancipação com inúmeros eventos

Exposições marcam a data no ViaCatarina, entre outras atividades

a69640494480c1aebee273e57f940b70.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Para comemorar os 125 anos de emancipação político-administrativa de Palhoça, o poder público organizou um calendário de eventos culturais, musicais, esportivos e de recreação. As festividades começaram ainda no início do mês, com destaque para a abertura da celebração da Páscoa (celebrada neste domingo, 21), tendo como palco a Praça 7 de Setembro, no Centro, que estará decorada a rigor até o dia 23.

Até o dia 22, a Fundação Cambirela do Meio Ambiente (FCam) realiza uma exposição de fotos antigas do município no Shopping ViaCatarina, das 10h às 22h. Depois, do dia 23 até o dia 30 de abril, estarão em exposição no ViaCatarina desenhos feitos em pedra mineira São Tomé pelo artista Franco Gentili que fazem parte da exposição “Palhoça Antiga”.

Neste sábado (20), a Faculdade Municipal de Palhoça (FMP) vai sediar a entrega da premiação do evento Sinergy Brazil 2019, que estimula jovens a criarem projetos para a paz. O evento é liderado pela organização internacional Youth&Students for Peace (YSP) e Palhoça tem a honra de sediar a primeira edição na América Latina.
Atletas de diversas modalidades esportivas e simpatizantes conquistaram significativo espaço na agenda de eventos. Um dos destaques é a realização do “Guarda Pró”, Campeonato Mundial de Bodysurf e Handsurf na praia da Guarda do Embaú. A competição acontece entre os dias 19 e 21 de abril, das 7h às 17h.

Na próxima segunda-feira (22) e terça-feira (23), vésperas do aniversário da cidade, comemorado no dia 24, algumas secretarias municipais estarão prestando atendimentos e informações aos cidadãos na Praça Sete de Setembro, no Centro, das 14h às 18h. Ainda na terça-feira (23) também está prevista a inauguração da Escola Profissional, que prestará serviços de cursos profissionalizantes à comunidade no São Sebastião.

E na noite de terça, a Câmara de Vereadores realiza sessão solene em comemoração aos 125 anos de emancipação política de Palhoça.

No dia 27, está prevista a inauguração do Parque do Aririú, com feira de artesanatos e produtos coloniais, área de recreação infantil e corte do bolo em comemoração ao aniversário. O evento também vai contar com show de Nathan Malagoli, às 17h.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif