Palhoça Esportiva tem inscrições abertas

Atualmente, o programa atende cerca de 700 crianças em 14 modalidades esportivas

cd7239bb9027aaeedc29b22933a4d059.jpg Foto: DIVULGAÇÃO/PMP

A Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC) está com inscrições abertas para o preenchimento de vagas do projeto "Palhoça Esportiva", que atende cerca de 700 crianças de 7 a 17 anos em 14 modalidades esportivas: futebol, handebol, voleibol, basquetebol, futsal, atletismo, caratê, boxe, taekwondo, judô, ginástica artística, patinação artística, capoeira e canoagem. Além das modalidades para os jovens, existem vagas na ginástica para idosos e handebol para adultos.

 
As atividades são praticadas nos ginásios Caranguejão, Nazareno Cândido (Ponte do Imaruim), ginásio do bairro Caminho Novo, Sesc (Jardim Eldorado), quadra da Aerpi (Ponte do Imaruim), campo do Enseadense, campo do João Paulo II (Ponte do Imaruim), campo da Amma (loteamento Madri), ginásio da Fatenp (loteamento Nova Palhoça), CEU (Jardim Eldorado), Dorcas (Brejaru), Enseada de Brito (local das provas de canoagem) e Praia de Fora, além de outros locais esportivos nos bairros Aririú e Brejaru.
 
José Virgílio Junior (Secco), presidente da FMEC, informa que muitos participantes do projeto se profissionalizam e competem nas suas modalidades representando o município, o estado e até o país. "Somente neste ano, jovens atletas da patinação artística venceram campeonatos estaduais e brasileiros, conquistando o quarto lugar na competição sul-americana. Além disso, idosos participantes da ginástica artística no município se classificaram para participar pela dança da etapa estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). Na canoagem, temos uma atleta campeã brasileira", acrescentou.
 
O prefeito Camilo Martins lembra que é necessário estar estudando regularmente para participar: "Nosso objetivo maior é utilizar o esporte como meio de promoção da saúde, educação e qualidade de vida, além de oportunizar a iniciação esportiva de crianças e adolescentes".
 
No caso dos menores, no momento da inscrição, pais ou responsáveis precisam preencher uma ficha de controle, um formulário socioeconômico e comprovar que o aluno está devidamente matriculado na escola.
 
Para informações sobre inscrições, o contato com a FMEC pode ser feito através dos telefones 3279-1792 e 3279 -1791.

Associação de Pescadores da Ponte do Imaruim

A Associação de Pescadores da Ponte do Imaruim está com um novo projeto, com aulas de jiu-jitsu. As aulas são gratuitas. É feita apenas uma "caixinha", com valor voluntário, para ajudar a pagar a despesa do professor com gasolina. As aulas são às sextas, às 19h; aos sábados, às 9h; e alguns domingos, às 9h.
No total, a associação já soma quatro projetos: aula de passinhos de danças dos anos 1980 às terças, zumba às quartas, dança de salão às quintas e o jiu-jitsu na sexta, sábado e domingo. Apenas a dança de salão é cobrada: R$ 70 o casal.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif