Palhoça festeja aniversário com atrações locais

Bolo, brincadeiras e apresentação do Theatro dos Bonecos acolhem moradores de todas as idades em clima caseiro e descontraído

cf4651844ff6604fa12fb58df6891c64.JPG Foto: DIVULGAÇÃO

“Me senti em família, pela primeira vez fui comemorar o aniversário de Palhoça e voltei com vontade de ficar mais”, elogia Moacir Francisco da Silva, morador do bairro Madri há mais de 30 anos. Os elogios sobre a Festa de Aniversário dos 124 anos de emancipação de Palhoça, que aconteceu no último domingo (29), foram muitos. Com uma programação bem diversificada, o público presente pôde desfrutar de várias atrações.

A Festa começou às 10h na Praça das Bandeiras e seguiu até próximo das 22h. Aos poucos o público foi chegando e logo a praça ficou repleta de famílias. Food Trucks, brinquedos infláveis entre outras atrações culturais abrilhantaram o evento. “Foi muito bom, fomos com netos e filhos e nos divertimos muito. Teve programação para todas as idades”, elogia José Felipe Rougel, morador do bairro Rio Grande.
Para as crianças a diversão foi garantida com a brincadeira “torta na cara”, com perguntas sobre o município. Como em toda festa de aniversário, o bolo não podia faltar. Seguido do tradicional parabéns, o corte do bolo foi feito e logo distribuído ao público, que garantiu que estava delicioso. “Fiquei com medo de não estar muito bom, afinal era um bolo muito grande, mas posso garantir que o sabor estava uma delícia. Com certeza a fatia de bolo fechou o evento com chave de ouro”, elogia Fernanda de Moraes.

Para o prefeito Camilo Martins (PSD), Palhoça tem muitos motivos para comemorar seus 124 anos de emancipação político-administrativa.  “Nossa cidade cresce e se destaca cada vez mais no cenário nacional. Somos a sexta cidade em desenvolvimento econômico do país. O mérito desse reconhecimento não é só de uma gestão, ou de uma infinidade de obras. São ações que muitas vezes não aparecem em fotos, nem estampam jornais, mas que defendem e priorizam as pessoas, que engrandecem a importância do nosso município”, destaca.

Este ano os shows ficaram por conta de bandas locais, entre elas a banda palhocense Theatro dos Bonecos, que além de boa música trouxe uma animada apresentação de teatro e magia. O vocalista da banda Theatro dos Bonecos, Wando Cunha, comenta: “Foi um show muito bacana, apensar de pouca gente. Nos sentimos muito honrados em comemorar mais esse ano com a nossa Palhoça. Infelizmente só vi o Prefeito Camilo e o vice-prefeito Amaro, sentimos falta dos nossos vereadores e demais autoridades. Não tivemos grandes shows nacionais, mas acredito que o mínimo era prestigiar a festa do nosso município”. 

Alguns palhocenses sentem falta dos grandes shows nacionais que o município normalmente trazia para festejar os aniversários. Segundo Francine de Souza Corrêa, esse seria um dos motivos que fez com que o público fosse pouco na hora dos shows. “Eu fui uma que não fiquei para os shows, tudo banda que a gente já conhece. Não quero menosprezar o trabalho dos nossos artistas, mas acho que o município deveria investir mais nos aniversários, afinal era para ser um entretenimento para o povo”, afirma. 

O prefeito explica que neste ano foi decidido realizar uma comemoração com shows de artistas locais, “o que valoriza a nossa gente e a nossa cultura, e, ao mesmo tempo, destina as verbas de artistas nacionais a obras de infraestrutura na cidade, como a pavimentação de mais duas ruas no município”, explica Camilo. Ele lembra que a programação foi bastante extensa, e já iniciou na primeira semana do mês de abril com homenagens ao centenário do ex-governador Ivo Silveira. O cronograma previu ainda diversas atrações esportivas e culturais. 

O prefeito fez questão de agradecer todos os palhocenses, “povo que com o trabalho diário constrói todos os dias uma cidade melhor. Muitos aqui nasceram, outros escolheram nossa cidade para viver. É importante destacar nossos jovens, que não medem esforços na busca pelo conhecimento intelectual e assim traçam novos rumos para o desenvolvimento cada vez maior de nossa cidade. Fiquei feliz em ver as famílias unidas e grandes amigos que construímos ao longo dos anos. Os meus mais sinceros agradecimentos a todos que participaram e fizeram deste um dia muito feliz em nossa cidade. Parabéns, Palhoça!”, finaliza.

Vale lembrar que a programação especial de aniversário de Palhoça encerra com os campeonatos de Skate e de Corrida e Arco e Flecha. Ambos acontecem nesse domingo (29). O de Skate na Praça das Bandeiras a partir das 9h e o de Corrida e Arco e Flecha na Pedra Branca, a partir das 8h30.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg