“Palhoça merece um hospital”

Entrevista com a candidata a deputada estadual Maria Inácia (PSC)

108e814dee15d379536f46cf959f07ee.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Candidata a deputada estadual pelo PSC, a servidora pública aposentada Maria Inácia Marcelino de Jesus, tem 69 anos e ainda tem forças para lutar na política. “Quero ser uma representante mulher no parlamento catarinense com muita vontade de fazer o melhor pela nossa região e por Santa Catarina”, diz a candidata.

Jornal Palavra Palhocense - Qual a importância de Palhoça ter um representante na Alesc?
Maria Inácia - Serei uma representante da Grande Florianópolis e de Palhoça na Alesc, que legislará de acordo com os interesses do povo, fiscalizando o trabalho do Executivo Estadual.

JPP - Qual a principal bandeira que pretende defender na Alesc?
Maria Inácia - Legislar, propor emendas, alterar e revogar leis estaduais de acordo com os interesses de Santa Catarina.

JPP - Mesmo não sendo da atual sigla do prefeito de Palhoça, como se daria a relação da sua legislatura com a administração municipal?
Maria Inácia - Tenho uma relação harmoniosa e de boa convivência com o prefeito Camilo, sempre visando o melhor para a população de Palhoça.

JPP - Como tem sido a receptividade da sua candidatura junto ao eleitorado?
Maria Inácia - Positiva, as pessoas têm se mostrado contentes por mim.

JPP - A segurança pública tem sido um problema constante em Palhoça. Como deputada estadual, como pretende ajudar a combater a criminalidade?
Maria Inácia - Trabalhar junto ao governo estadual e os profissionais da segurança para ampliar o efetivo e lutar por uma remuneração justa para os nossos policiais, que estão na linha de frente, desempenhando seu trabalho, trazendo mais segurança para a população.

JPP - Há duas situações preocupantes em Palhoça ligadas diretamente a essa questão da segurança: as drogas e os moradores de rua. Como enfrentar esses problemas?
Maria Inácia - Em relação às drogas e aos moradores de rua, geralmente caminham juntos, por serem usuários e pelas condições que se encontram, mas para trazer mudança, parte dessas pessoas precisa querer ser ajudada. O enfrentamento mediante estas questões é dar condições de recuperação, trabalho para que voltar e se inserir com dignidade na sociedade, para isso precisa de políticas publicas integradas com equipe e os órgãos competentes do governo nessa questão.

JPP - Palhoça não tem uma estrutura complexa na área de saúde, como um hospital. Como você poderia ajudar a mudar esta realidade, se eleita? 
Maria Inácia - Irei trabalhar e lutar em favor da população da nossa região, em especial Palhoça, desde que tenha orçamento para manter toda a estrutura que um hospital precisa, sem prejuízos às unidades básicas de saúde no município. Vou lutar junto ao governo estadual e federal para que essa tão sonhada obra aconteça, Palhoça merece um hospital.

JPP - A educação é um dos grandes desafios para transformar o país em uma nação desenvolvida. Quais suas propostas para a educação?
Maria Inácia - Trabalharei para que haja ampliação de creches, melhorar as estruturas das escolas, lutar pela valorização dos profissionais da educação, com remuneração justa, e proporcionar capacitação na área, com isso capacitando e valorizando os educadores. Para que nossas crianças, adolescentes e jovens tenham condições de um ensino de qualidade.

JPP - Muito se tem falado no problema da corrupção na política brasileira e na “politicagem”, no uso da máquina pública como cabide de empregos para cabos eleitorais. Como enfrentar esse problema? 
Maria Inácia - Infelizmente, hoje em nossa política há muitas pessoas de má índole, desonestos e egoístas, que foram eleitos para trabalhar em favor da população e nada fazem, que usam de suas funções e mandatos em prol de si mesmos e dos seus. Com isso, a renda do país fica comprometida com o que é desviado, fazendo falta às necessidades básicas da população brasileira (saúde, educação e segurança).

Palhocense - O trânsito é um dos principais problemas de Palhoça e região hoje. Como parlamentar, como poderá ajudar a aliviar o problema do trânsito? Que propostas teria nesta área? 
Maria Inácia - Rever com profissionais e órgãos competentes um estudo sobre e infraestrutura e mobilidade em nossa região e rever o projeto do transporte marítimo, que irá ajudar na mobilidade não só de Palhoça, mas sim de toda a Grande Florianópolis.

* As respostas foram encaminhadas por e-mail.
A candidata Maria Inácia não aceitou o convite para realizar a entrevista gravada diretamente
na sede do jornal Palhocense, portanto, 
a entrevista não está disponível em vídeo.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg