Palavra Palhocense - Palhoca-recebe-54-empresarios-para-1-encontro-dos-nucleos-de-inovacao-de-santa-catarina

Palhoça recebe 54 empresários para 1º Encontro dos Núcleos de Inovação de Santa Catarina

Nesta sexta-feira, dia 27 de abril, a Pedra Branca será palco do 1º Encontro dos Núcleos de Inovação de Santa Catarina.

a1ef79e1286bbf1dd6f262a4d8365c32.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

O objetivo é trabalhar o futuro dos núcleos de inovação do estado e gerar integração e vivência do ecossistema. Participam do evento 54 empresários das cidades de Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville, Rio do Sul, Taió, Pinhalzinho e Palhoça. 
O evento é fechado para as empresas dos núcleos de inovação das Associações Comerciais e Industriais (ACIs), vinculadas à Facisc, e é uma iniciativa do Núcleo de Inovação de Palhoça (NIP), vinculado à Associação Empresarial do município. Divididos em grupos, os participantes irão conhecer algumas iniciativas locais, visitando empresas que já aplicam inovação como: Grupo Pedra Branca (Passeio e empreendimentos inovadores), Impact Hub Continente e membros, iLAB Unisul, Welle Laser Tecnologia, Inaitec, Due Laser, Smart Walk, Opens, Opens Space e a ACIP. 
Na parte da tarde, integrantes da Facisc e todos os empresários estarão reunidos e, por meio de dinâmicas criarão em conjunto o futuro dos núcleos de inovação do Estado, pensando em ações estaduais, regionais e locais.
O primeiro encontro dos núcleos catarinenses de inovação faz parte do calendário oficial da Semana dos Núcleos Empresariais, que vai de 23 a 27 de abril. A iniciativa é da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), com apoio da União Europeia através do Programa AL Invest 5.0, Cainco e do Sebrae-SC. 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg