Palhoça recebe competição de remo indoor

Abertura do 2º Circuito Internacional será neste domingo (31), no ViaCatarina

54c0d4e8cf560d43da9a492cc5ee15cd.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

O ViaCatarina recebe a abertura do 2º Circuito Internacional de Remo Indoor, neste domingo (31). Será a largada para uma série de três etapas. O evento irá reunir competidores de crossfit, clubes de remo e academias em provas divididas nas modalidades: infantil, júnior, master, crossfit, paralímpica e revezamento nas categorias masculina, feminina e mista. A previsão para esta primeira fase é a de reunir mais de 100 competidores. A prova será realizada no primeiro piso do shopping, a partir das 13h45.

O Circuito Internacional de Remo Indoor – Row To Win é o único evento neste modelo realizado na região Sul do país. A primeira edição aconteceu no ano passado e contou com duas etapas: a primeira em Balneário Camboriú e a segunda em Itajaí. Reuniu mais de 200 competidores e atletas conhecidos, como a campeã olímpica Fabiana Beltrame, medalha de ouro no Campeonato Mundial na Eslovênia; Sofia Ibarguren, campeã brasileira pelo clube Vasco da Gama; e Matheus Freitas, também do Vasco, que quebrou o recorde brasileiro nos 1.000 metros e garantiu o segundo melhor tempo do mundo.

Assim como no ano passado, a competição será realizada em uma arena montada com equipamentos ligados em rede, responsáveis por projetar em um telão a competição entre os barcos, garantindo ao público a possibilidade de conferir em tempo real o desempenho de cada remador.

Além da disputa pelo melhor resultado em cada modalidade, a expectativa da organização e dos atletas é para a retomada da quebra de recordes nos 1.000 metros. Caso algum atleta consiga esse feito, receberá a premiação em dinheiro e o remo de madeira (uma peça artesanal e exclusiva do evento). Na lista de premiação tem ainda viagens para Cancún, no México.

Outra novidade é a disputa de um remoergômetro (equipamento usado nas provas). Os cinco primeiros classificados de cada categoria estarão habilitados para a superprova, marcada para a última etapa do circuito, em Itajaí, no dia 27 de outubro. “Com o sucesso do evento em 2017, este ano decidimos ampliar as premiações. Esta é uma maneira de prestigiar os atletas que acreditaram neste sonho, valorizar os apaixonados pelo remo. E quero lembrar aqui que este é o começo, para o próximo ano a intenção é trazer mais novidades. Afinal de contas, a meta é tornar este circuito um referencial para o Brasil”, destacou o idealizador do Row To Win, Maurício Boabaid.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif