Palhoça recebe evento internacional de MMA

O MTK Global by Aspera FC vai acontecer neste sábado (27), a partir de 17h, no Caranguejão

a88baba21b928b29aca65319db8b8f15.JPG Foto: NORBERTO MACHADO

Em meio às comemorações de aniversário de emancipação do município, Palhoça vai receber um grande evento internacional de MMA neste sábado (27), no Ginásio do Caranguejão. O MTK Global by Aspera FC levará mais de 20 lutas ao principal palco do esporte palhocense. A abertura dos portões está marcada para as 17h.

O MTK (Mack The Knife) é uma liga inglesa de MMA, que no Brasil é administrada pelos organizadores do Aspera FC. “É a mesma equipe, mas agora em uma liga internacional de MMA”, explica Júnior Furtuoso, produtor da MTK Global. Será a 6ª edição do evento, e a primeira no Brasil.

A organização estava à procura de um local para realizar a competição na Grande Florianópolis e o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC), José Virgílio Junior (Secco), resolveu encampar a ideia de trazer as lutas para o Caranguejão. “O prefeito Camilo Martins e o secretário Junior Secco nos procuraram para abrilhantar o aniversário da cidade com este evento internacional. Palhoça tem um grande carinho pelo MMA, no passado já sediou edições do Tavares Combat, evento do maior atleta de MMA da região, Thiago Tavares”, comenta Furtuoso. “É um evento de nível internacional, vai ser televisionado, um evento de médio e grande porte no cenário nacional”, afirma Secco. “O objetivo da fundação é fomentar várias modalidades, porque domingo (28) vai ter o Estadual de muay thai, também no Caranguejão”, avisa.

No card divulgado pela organização, aparecem pelo menos dois atletas com vínculo com o município. Um deles é Rafael Back, que mantém uma academia no Madri e vai enfrentar Raul Furtado em um combate de MMA profissional, categoria até 70kg. O outro é Júlio Cascaes, que treina com o mestre Nettão Silva na academia Gracie Elite, no Passa Vinte. Ele vai enfrentar Fabiano Marcucci em um duelo de faixas pretas, dentro do card de lutas de jiu-jitsu.

Júlio mora em São José, tem 36 anos e treina jiu-jitsu há 17 anos. Já são cinco anos com a faixa preta, e há quatro anos ele aperfeiçoa sua luta com Nettão Silva. Júlio tem outra identificação com Palhoça: ele é instrutor de tiro na Combat, escola e clube de caça e tiro localizada na Ponte do Imaruim. “Minha expectativa pra luta é fazer com que seja a melhor luta do evento, e claro, que eu saia com o braço erguido”, projeta Júlio, que vem treinando firme para alcançar o objetivo. “Nós sempre estamos treinando, mas quando somos convidados a fazer uma luta, aumentamos o ritmo de treino; treino todos os dias, intercalando com cárdio”, revela.

O atleta já participou de lutas de MMA e também já competiu no taekwondo, mas seu foco são as lutas casadas (como esta, do MTK, em que não existe pesagem). “O que posso garantir pro público presente é uma luta de tirar o fôlego”, garante. 


Card oficial do MTK Global Aspera FC

MMA profissional

70kg - Rafael Back x Raul Furtado
61kg - Marcelo Hulk x Rodrigo Formiga
55kg - Cindy Alves x Larissa Malvadeza
57kg - Tiago Taveira x Douglas Farias
66kg - Jean Silva x Henrique Santos
61kg - Andre Luiz x Richard Rd Nunes
77kg - William Lima x Paulo Nadal
66kg - Gabriel Schlupp x Anderson Renan
80kg - Lincoln Henrique x Diovane Katiall
66kg - Gilmar Valter x Cristian da Silva
70kg - Bruno Sá x Ricardo Sassemann
63kg - Magno Dias x Robert Espinoza

MMA amador

50kg - Vick Souza x Emy Guerreira

Jiu-Jitsu

Faixa preta
Gil Vasques x Jajá Silva
Julio Cascaes x Fabiano Marcucci
Edson Correia x Jean do Bronks
Claiton Ribeiro x Fernando Carvalho
Manoel Vieira x Fabiano Crispim

Faixa marrom
Alysson Xavier x Harryson Pereira

Faixa roxa
Jeison Alano x Ricardo Joaquim
Anderson Silva x Lucas Calopsita

Faixa azul
Ana Paula x Heloyse Regina



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif