Palavra Palhocense - Palhoca-sedia-primeira-competicao-de-arco-e-flecha-de-run-archery-do-pais

Palhoça sedia primeira competição de Arco e flecha de Run Archery do país

Pela primeira vez no Brasil, Palhoça recebe o 1º Run Archery no próximo domingo (29), a partir das 8h30, na Arqueiria Wolff, na Pedra Branca

25c8ad3f37a7e522d9b707f279c2a34c.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Pela primeira vez no Brasil, Palhoça recebe o 1º Run Archery no próximo domingo (29), a partir das 8h30, na Arqueiria Wolff, na Pedra Branca. Uma prova de duathlon terrestre, que combina corrida, arco e flecha e muita agilidade. 
Dividida em cinco classes (infantil, cadete, juvenil, adulto e máster), a Run Archery é uma competição para todos os públicos. A prova começa após um apito inicial, em que os atletas correm com seus arcos nas costas ou segurando nas mãos. Os competidores são divididos em classes diferentes, cada um com uma distância para competir. Na curta distância são 4 x 500m = 2km, na longa distância são 4 x 900m = 3,6km.
“Por ser o primeiro evento deste formato no Brasil, estamos trabalhando para proporcionar uma experiência diferenciada aos competidores. A prova busca unir o gosto pela corrida, competição e precisão, tornando o evento único”, explica Fernando Wolff, organizador do evento.
Depois de correr cada volta, os atletas chegam a um campo de tiro, onde terão que atirar em alvos amarelos com um diâmetro de 20cm, em uma distância de dez metros. Para cada alvo não acertado o atleta terá uma penalidade de tempo. A penalidade depende da distância em que está competindo. Vale ressaltar que em todas as categorias os tiros serão disparados somente em pé.
Finalizando todas as voltas, e adicionadas possíveis penalidades, o resultado individual será o horário final menos o horário de início, somando as possíveis penalidades.  
Para os atletas que nunca atiraram e queiram treinar arco e flecha é possível. A prática de tiro prévia à competição pode ser feita na semana que antecede o torneio. Com duração de 30 minutos, a prática deve ser agendada com antecedência com a organização. As inscrições vão até às 9h de sexta (27). Interessados devem entrar em contato pelo telefone 48 99111-2776, com Fernando.



Galeria de fotos: 4 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg