Palhoça segue firme em campanhas do agasalho

RIC TV já fez entrega de doações no Caminho Novo e no Vila Nova, e a campanha Calor no Coração fez a primeira remessa à instituição responsável pela distribuição dos donativos

ae3599519f24898e086d6f6e6c799cb7.jpg Foto: NORBERTO MACHADO

As comunidades do Caminho Novo e da Vila Nova, em Palhoça, foram beneficiadas pela Campanha do Agasalho da RIC TV. A emissora iniciou a mobilização em maio e segue até o fim de julho arrecadando e entregando as peças em regiões com menor índice de desenvolvimento humano.

Nas duas comunidades de Palhoça, 85 mil peças contribuíram para aquecer o inverno de pessoas economicamente carentes. Marinete de Souza Luciano, a dona Mari, da Associação Anjos Voluntários, do Vila Nova, é voluntária da campanha há dois anos. “Muitas pessoas não têm o que vestir, não têm o que calçar, praticamente não têm o que comer. Para nós, que integramos este trabalho, é um gesto muito importante”, afirma.

Entre as próximas regiões beneficiadas está o Frei Damião, neste domingo (24). Esta é comunidade mais carentes da Grande Florianópolis, local onde Jairo Guesser, o Alemão, é voluntário há cinco anos. “Aqui vivem muitas famílias carentes, algumas com seis crianças, fica difícil agasalhar a todas. Quem tiver alguma peça que não está mais servindo e puder doar será muito bem-vinda”, afirma.

 

Calor no Coração

Na tarde desta quarta-feira (20), foi feita a entrega da primeira remessa de doações arrecadadas durante a campanha Calor no Coração, que o Palavra Palhocense encampou, junto com empresários do município. Foram entregues na sede das Abelhinhas Operárias, entidade que fará a distribuição das doações, mais de 2 mil peças de roupa, além de sapatos, colchas, cobertores e toalhas.



Galeria de fotos: 4 fotos
Créditos: NORBERTO MACHADO JOSÉ SOMENSI/DIVULGAÇÃO JOSÉ SOMENSI/DIVULGAÇÃO JOSÉ SOMENSI/DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg