Palhoça terá representantes no 24º Campeonato Cata

Equipe palhocense de patinação artística se prepara para competir nos próximos dias

7a54fe7f085204d58be172b2270b9bd2.JPG Foto: NORBERTO MACHADO

Por: Isonyane Iris

Entre os dias 8 e 10 de março, patinadores da equipe de alto rendimento Unidos sobre Rodas estarão representando Palhoça no SESI de Blumenau/SC, onde acontece o 24º Campeonato Catarinense de Patinação Artística. Com atletas nas categorias minigrupo show, quarteto juvenil e livre individual mini masculino - ambos classe internacional-, o professor e treinador Ubiratan Marques Branquinho adianta que esse é o primeiro passo, prevendo que no final do mês a equipe esteja disputando o Campeonato Brasileiro de Patinação Artística, e futuramente o sul-americano de Patinação Artística.

“Na semana que vem estaremos participando do 24º Campeonato Catarinense de Patinação Artística com 12 atletas, divididos entre três categorias. Depois desse campeonato, dentro de duas semanas, acreditamos que estaremos credenciados para participar do Campeonato Brasileiro, que este ano acontece em Joinville/SC, entre os dias 22 e 31 de março. E é no brasileiro que estaremos brigando por uma vaga para o sul-americano, campeonato internacional que este ano estará sendo recebido também em Joinville/SC”, projeta o professor Ubiratan, destacando a grande expectativa e dedicação da equipe.

A equipe palhocense começou a se preparar logo no início de janeiro. Os treinos estão sendo realizados quase todos os dias, começando por volta das 6h e indo até o meio dia. “Tem dias, como as sextas-feiras, que começamos o treino às 16h e encerramos perto das 23h. Sem contar os treinos extras que estamos fazendo”, detalha o técnico. 

Atleta e integrante da equipe há mais de quatro anos, Júlia Brant não consegue esconder a ansiedade, mas afirma que acredita no potencial da equipe. “Estou bem nervosa, mas tenho certeza que tudo vai dar certo. Estamos treinando muito, várias vezes por semana, com horários bem intensos, mas sabemos que vai valer a pena. Temos muitas chances de ir para o sul-americano e por isso temos dado o nosso melhor. Vamos trazer esse título para Palhoça”, acredita a patinadora.

As expectativas são boas entre a equipe, “sonhamos com uma boa colocação. Nada disso seria possível sem o empenho dos atletas, dos pais e da Fundação Municipal de Esportes e Cultura de Palhoça, que colabora com o Projeto de Patinação Arte & Saúde Sobre Rodas, da onde saem muitos dos nossos atletas. Um agradecimento especial também ao nosso professor Maurício Luiz Nascimento, técnico e coreógrafo internacional”, agradece Ubiratan.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: NORBERTO MACHADO NORBERTO MACHADO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif