Palhocense desponta como digital influencer mirim

Aos oito anos, Maria Luiza Duarte coleciona mais de 41,6 mil seguidores no Instagram

7e812c454c542f0988b239fe1b6789fb.jpeg Foto: ARQUIVO DA FAMÍLIA
Texto: Isonyane Iris
 
Pode-se dizer que a palhocense Maria Luiza Duarte, a Malu, cresceu diante dos olhos dos seus seguidores, afinal, ela era só um bebê quando começou a se destacar nas redes sociais. Perto de completar nove anos, Malu coleciona mais de 41,6 mil seguidores no Instagram (@maluduarteoficial). Considerada uma digital influencer (pessoas que influenciam outras pessoas através de postagens nas redes sociais) mirim, Malu participa de projetos, trabalhos e também realiza companhas para diversas marcas do universo infantil.
 
Moradora do Centro, Gabriela Melo Farias, mãe da Malu, relembra que tudo começou quando sua filha ainda era uma bebê. “Eu adorava vestir ela com looks bem diferenciados e aos poucos isso foi chamando a atenção das pessoas, que logo começaram a me perguntar mais sobre as roupas. Com isso, eu aproveitei para montar uma loja virtual, onde fotografava a Malu com os looks da loja. Aos poucos, ela começou a fazer muito sucesso e ter muitas curtidas (ainda na época do Orkut)”, relembra a mãe.
 
Com o tempo, muitas marcas começaram a entrar em contato com a mãe da Malu e a enviar produtos para que a pequena usasse e divulgasse nas redes sociais. “Logo migramos para o Facebook, depois para o Instagram e em seguida ela foi chamada para uma plataforma nacional de digital influencers, o Mini Blogueiras. Junto com a plataforma, fizemos eventos, editoriais e desfiles em Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo”, conta Gabriela. 
 
Atualmente, Malu participa do projeto As Marias, onde, junto com outras duas lindas meninas - Maria Clara (@mariaclaramohr) e Maria Sophia (@mafifi), neta do cantor Leonardo -, faz viagens com sessões de fotos e filmagens para divulgar tendências de moda. Através da marca, as meninas já lançaram coleções de bolsas, roupas e até de acessórios de cabelo. Há pouco tempo fizeram um lançamento com desfile da coleção da marca Pétit Cherie, em Gramado (RS). 
 
Na primeira vez em que foi parada na rua por uma seguidora que pediu uma foto, Malu achou estranho. Perguntou para a mãe por que a pessoa queira uma foto, se ela nem a conhecia. “Hoje a Malu já entende o trabalho dela e sabe que o que ela faz influencia as outras crianças”, expõe a mãe.
 
Apaixonada pelos estudos e principalmente por Geografia, Malu está no 4º Ano do Ensino Fundamental e sonha em ser professora. “Na escola, não existe diferença com as outras crianças. Algumas que têm redes sociais acompanham meu trabalho, curtem, comentam as fotos e acompanham as viagens. Por causa do trabalho, eu acabo conhecendo pessoas famosas na mídia adolescente, como a Larissa Manoela, o João Guilherme, e as crianças têm curiosidade e perguntam bastante”, revela Malu, acrescentando que se sente muito feliz em fotografar e desfilar. “A melhor parte é poder viajar e conhecer pessoas novas”, garante a pequena digital influencer palhocense.


Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: ARQUIVO DA FAMÍLIA ARQUIVO DA FAMÍLIA
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif