Palhocense é tricampeão estadual de Judô e disputa

No último final de semana, o garoto Luiz Felipe de Freitas Melo Rego, 17 anos, da Guarda do Embaú, conquistou o tricampeonato estadual de Judô na categoria sub-18 (81kg)

3a7dcf2ef0f823896ecd9c53478b24cf.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

No último final de semana, o garoto Luiz Felipe de Freitas Melo Rego, 17 anos, da Guarda do Embaú, conquistou o tricampeonato estadual de Judô na categoria sub-18 (81kg), em Blumenau, onde ocorreram os campeonatos estaduais sub-18, sub-21 e a Copa Blumenau. Luiz Felipe está classificado para o Campeonato Brasileiro que acontecerá de 2 a 4 de agosto, no Rio de Janeiro. Ele diz estar confiante: "Venho treinando mais e ganhando mais confiança com os bons resultados que tenho conquistado e a minha expectativa é de ser campeão". O judoca vem de uma série de conquistas. Além dos estaduais, nos últimos meses foi: 

Abril/2019: PRATA na seletiva Combat Games, em Brasília [seletiva para o campeonato mundial];
Abril/2019: PRATA no Campeonato Brasileiro da Região Cinco, em Brusque; 
Fevereiro/2019: BRONZE no Meeting Nacional de Base, em São Paulo;   
Novembro/2018: BRONZE no JEBS, em Natal. 

Sob os cuidados do sensei Bruno Venâncio, a rotina de treinos de Luiz Felipe é intensa: quatro dias por semana no Instituto Estadual de Educação, três dias de academia e 2 dias de Jiu-Jitsu na Guarda. O menino entrou para o Judô aos cinco anos de idade no grupo Pura Vida, na Guarda. Com o fim do clube, foi para o IEE, onde treina há 4 anos junto com o irmão, Luiz Henrique, que também neste final de semana foi campeão da Copa Blumenau, na disputa da categoria sub-15 (64kg). Luiz Henrique treina desde os três e também conquistou o tricampeonato estadual na sua categoria no ano passado, além de já ter levado pra casa um segundo e terceiro lugares no Brasileiro da Região Cinco.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif