3e1661f837ddbbe2cfeee8ea72ad9b2c.JPG Multicampeão de Bicicross ministra palestra para 270 crianças e adolescentes do Madri

f53109fdbce259b39801fb7647a3629b.jpg Equipe BMX Palhoça conquista 13 medalhas no Catarinense de Bicicross


Pedra Branca virou pista de mountain bike

Copa Free Force levou mais de 500 ciclistas às ruas e trilhas da região

b79aeef3615604867b7ebff39134b334.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Ciclista de várias cidades de Santa Catarina e estados vizinhos fizeram uma verdadeira “festa de aniversário” para Palhoça durante a segunda etapa da Copa Free Force de Mountain Bike, que vem conquistando cada vez mais adeptos. Participaram da prova cerca de 500 ciclistas, entre amadores e atletas mais experientes, formando um colorido diferente nas estradas da região no último domingo (8).

A largada foi no charmoso Passeio Pedra Branca, mas dali em diante, os ciclistas tiveram só pedreira pela frente, com trilhas e subidas exigentes. Destaque para Gilberto Veiga de Góes, atleta que representa a equipe local, Pedra Bikes/Dimais Brothers, que venceu na categoria Pro Elite Masculino, com o tempo de 3h15. E na categoria Pro Elite Feminino, com tempo de 4h11, a campeã foi Tania Pickler Negherbon, atleta multicampeã que representa o Brasil em provas internacionais dessa modalidade (mountain bike marathon). “Parabéns à organização pelo evento e principalmente pelo percurso. Foi duro, mas muito divertido, 70 quilômetros de puro MTB (e muitas subidas)”, comentou a campeã. “Consegui manter um ritmo constante, e independente da vantagem, consegui vencer. Minha especialidade é montanha, e com ótimas subidas, pude fazer uma ótima prova e fico feliz em vencer”, avaliou Gilberto.

O organizador Flávio Borges ficou satisfeito com a realização do evento. “Foi uma grande satisfação realizar o evento em um trajeto muito desafiador, mesclar três trajetos para diferentes níveis. Mas conseguimos incluir o que de melhor o mountain bike de verdade oferece. Palhoça, em seus 124 anos, mereceu um evento comemorativo e com a Copa Free Force pudemos reunir grandes atletas em um ambiente festivo e familiar”, avalia. Borges agradece também o apoio da Polícia Militar, que garantiu a segurança do evento, inclusive com acompanhamento do helicóptero Águia, através do BAPM.

A próxima etapa da Copa Free Force está marcada para o dia 5 de agosto, em Nova Trento (SC).

 



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg

Destaques

  • Nenhuma matéria relacionada.