PH receberá investimento do Ministério do Turismo

Município foi incluído em lista de 158 municípios do Programa Investe Turismo

624cd38537b014bdb2f00ef72ea08e9b.jpg Foto: DAVI JOÃO/DRONE/ARQUIVO JPP

Palhoça é um dos 158 municípios brasileiros escolhidos como foco de um amplo pacote de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, melhoria de serviços, inovação e marketing, voltados para o setor de Turismo. O objetivo principal do Programa Investe Turismo, desenvolvido conjuntamente pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur, é acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade e a competitividade em 30 Rotas Turísticas Estratégicas do Brasil, com foco na geração de empregos. O investimento inicial será de R$ 200 milhões.

Junto com a Capital, Palhoça foi inserida na área da Grande Florianópolis, dentro da rota turística Serra-Mar Catarinense. O município hoje é considerado como de categoria "B" no que diz respeito ao turismo.

As rotas turísticas selecionadas receberão ações organizadas em quatro linhas de trabalho, que vão desde o fortalecimento da governança, por meio de uma agenda estratégica entre setor público e privado; melhoria dos serviços e atrativos turísticos, com foco especial nas micro e pequenas empresas; marketing e apoio à comercialização, por meio de campanhas, produção de inteligência mercadológica e participação em eventos estratégicos; até a atração de investimentos e o apoio ao acesso a linhas de crédito e fontes de financiamento. Os projetos visam ao aumento da qualidade da oferta turística nas rotas selecionadas em todas as regiões brasileiras.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif