Pilotos de PH começam bem no Superbike

Etapa de abertura do Brasileiro de motovelocidade foi em Interlagos

8d780138dff735fd15ccb8322476662e.jpeg Foto: CHRIS FABRIS/DIVULGAÇÃO

Os pilotos que representam Palhoça tiveram participação destacada na abertura do Superbike (o campeonato nacional de motovelocidade), em Interlagos. Na categoria Master, Guilherme Neto, da Pro Racing Team, levou sua moto número 66 ao lugar mais alto do pódio, à frente de Rogerio Gentil e de Cristiano Nogueira. E na Superbike Light Superstock, Peterson Luiz (foto) terminou a etapa na terceira colocação.

“Saí de Interlagos muito contente com a terceira colocação, ficando motivado para a próxima etapa, que vai acontecer em Curitiba, em 27 de maio, sendo essa a pista mais próxima e a que utilizamos para os treinos”, comenta Peterson. A categoria dele, a Superbike Light Superstock, é uma categoria de acesso das motos de 1.000 cilindradas, com o mínimo de preparação para pistas, sem alguns componentes como farol, retrovisores e com carenagens para competições.

A categoria participa em conjunto com outras três modalidades de motos de 1.000 cilindradas (o grid de largada teve 49 motos), com pilotos experientes e com maior nível de preparação, aumentando assim o nível de competitividade e de disputas nas corridas. “A prova (com total de 12 voltas) aconteceu de forma espetacular, muitas disputas entre os pilotos e apesar de ter um grid com 49 motos, teve apenas uma queda e poucos abandonos. Isso mostra como o campeonato possui um alto nível técnico, sendo muito competitivo, contando com os melhores pilotos do Brasil”, reflete Peterson.

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg

Destaques

  • Nenhuma matéria relacionada.