PM: mais de 11 mil ocorrências no 1º semestre

Batalhão de Palhoça divulga números da atuação da polícia no município

6cc191704b13f2c913fbec1e0c9cadc3.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

O 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), situado em Palhoça, divulgou o balanço das ocorrências, apreensões e operações realizadas pela PM neste primeiro semestre de 2018. Nos seis primeiros meses deste ano, o 16º BPM realizou inúmeras prisões, apreensões, operações e recuperações.

O total de atendimentos no 1º semestre chegou ao número das 11.161 ocorrências, que resultaram na prisão e apreensão de 645 pessoas. Mais de 600 dessas ocorrências tiveram relação com o tráfico de drogas (confira mais números no quadro abaixo).

Sob a orientação da Seção de Operações, as radiopatrulhas, o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), as Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), a Rede Catarina/Pós-Crime, a Bike Patrulha (durante a Operação Veraneio) e o expediente administrativo participaram de inúmeras operações policiais, como: Choque de Ordem, Ferrolho, Integrada e Fecha Quartel. Na última semana, dias 13 e 14, o batalhão integrou a segunda fase da operação “PM4Mil”, organizada em todo o estado com o objetivo reduzir a criminalidade (em especial, a letalidade violenta, vias de fato, furto, roubo, bem como fatos relacionados com a violência contra mulheres, que estão correlacionados direta ou indiretamente à ingestão de bebidas alcoólicas e uso de drogas). A primeira fase aconteceu nos dia 7 e 8, e nos dois finais de semana foram mobilizados mais de 4 mil policiais militares em todo o estado.

Em maio, o 16º BPM realizou o 1º Curso de Patrulha Urbana em áreas de alto risco, formando 44 alunos, com uma carga horária de 60 horas/aula e instruções ministradas em conjunto com o Bope e a Choque, atualizando e preparando os policiais militares que atuam em Palhoça.

O comandante do 16º BPM, tenente-coronel Jacob Quint Neto, destacou que o efetivo do batalhão é composto hoje por “policiais militares comprometidos com a causa da segurança pública, resultando em mais segurança para todos os munícipes”. “Agradeço a todos os policiais militares, à mídia, à Prefeitura Municipal, ao Poder Legislativo Municipal, ao Poder Judiciário, ao Ministério Público, à CDL e aos empresários locais pela parceria, pois todos esses órgãos nos ajudaram no alcance destes resultados. A missão do 16º Batalhão de Polícia Militar é garantir a preservação da ordem pública dos moradores de Palhoça, bem como coibir o tráfico de drogas em nossa região, desarmar criminosos, recuperar veículos roubados ou furtados e retirar do convívio social foragidos da Justiça, impedindo assim que mais crimes sejam cometidos contra a sociedade de bem, zelando pela segurança de toda a população do município de Palhoça”, expressou o comandante.

 

Números do semestre

* 30 armas de fogo e 10 simulacros de arma de fogo apreendidos

* 94 veículos com registros de furtos ou roubos recuperados

* 302 ocorrências de tráfico de drogas e 312 de posse de drogas

* Drogas apreendidas: 123kg de maconha, 980 gramas de cocaína, 601 gramas de crack, 1.359 comprimidos de ecstasy e 172 pontos de LSD

* 60 foragidos da Justiça com mandados de prisão ativos ou mandados de busca e apreensão (menores de 18 anos) foram capturados

* 856 atendimento a acidentes



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif