PM visita bebê que salvou com manobra de Heimlich

Incidente com a criança aconteceu no dia 30 de agosto

5434249700db6b91cb1579e80f0161a7.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

No começo da madrugada de quinta-feira (30), policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) que estavam na base operacional do Madri salvaram a vida do pequeno Gabriel, de apenas dois meses. Segundo a avó do menino, por volta de 0h30, o bebê estava sendo amamentado pela mãe, quando teria desmaiado, ficou pálido e chegou a parar de respirar; neste momento, a família se deslocou até a base, onde o soldado PM Rogério Costa realizou o procedimento chamado “manobra de Heimlich", e depois de algumas tentativas, o bebê voltou a respirar. 

Após ser informado pelo Samu que não havia uma ambulância disponível naquele momento para dar sequência ao atendimento, o bebê foi levado à UPA de Palhoça pelos dois policiais que estavam junto à base e acompanharam a situação.

O soldado Costa revelou uma coincidência, que pode ser interpretada como ajuda de Deus: “Naquela tarde, horas antes, eu havia visto alguns vídeos no you tube que mostravam um homem se engasgando num restaurante, e sendo salvo por essa manobra. Se não tivesse visto esses vídeos, eu não teria conseguido reanimar o menino".



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg