Polícia: asassinato e apreensão de drogas

Jovem é morto a tiros no Vila Nova. Na BR-101, PRF apreende quase 300kg de drogas

cb3926268a28e0c40dd7af1045252e69.jpg Foto: DIVULGAÇÃO/PM

HOMICÍDIO

Um rapaz de 19 anos, com diversas passagens policiais, por crimes como furto e roubo, foi alvejado por vários tiros na noite de quarta-feira (26), em uma rua do Vila Nova, e morreu no local. O jovem estava sendo monitorado pelas autoridades policiais com a tornozeleira eletrônica. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias estiveram no local e encontraram estojos de munição de pistola, de calibre não informado. Conforme informações preliminares, a vítima possuía ligação com organização criminosa atuante no território catarinense e possuía várias dívidas. 

 

 

OBJETOS RECUPERADOS

Na manhã de sábado (29), no Vila Nova, policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Palhoça, prenderam um casal e um adolescente com produtos roubados.

A polícia teria sido informada de que no final do dia anterior teria ocorrido um assalto a uma joalheria em Bom Retiro (SC), e que os suspeitos se encontravam numa residência em Palhoça. Chegando ao endereço informado, os policiais avistaram um homem que, no momento da abordagem, tentou se desfazer de alguns relógios, jogando os objetos pela janela. Ele foi detido, junto com uma mulher e um adolescente de 17 anos que se encontravam no local.
Foram localizados um revólver calibre 32, com numeração suprimida, municiado com seis munições; 22 brincos, três correntes, 29 óculos, quatro pulseiras e 13 relógios, frutos do roubo à joalheria.

No local também se encontrava um veículo Fiat/Uno, de cor branca, que teria sido utilizado na fuga, e três celulares com imagens dos produtos recuperados.

 

ATAQUE A TIROS

A Colônia Penal Agrícola, no Bela Vista, foi alvo de um ataque a tiros na madrugada de segunda-feira (1). Os tiros foram disparados contra vigilantes posicionados em uma guarita nos fundos do complexo. Os vigilantes revidaram o fogo.

 

 

 

DROGAS

No último domingo (30), no posto policial da BR-101, no Aririú da Formiga, policiais rodoviários federais apreenderam 295 quilos de maconha e skank escondidos no porta-malas de um Renault/Duster. O carro havia sido roubado em Cachoeirinha (RS) e trafegava com placa clonada de Porto Alegre (RS). O motorista levaria a droga até Canoas (RS). Ele vai responder por tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

 

PRISÃO (1)

No início da manhã da última quinta-feira (27), policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça localizaram e prenderam um homem de 28 anos no Caminho Novo. Havia contra ele um mandado de prisão por sentença condenatória definitiva pelo crime de tráfico de drogas, expedido em setembro pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Palhoça. Ele foi condenado em primeira instância a cinco anos e 10 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado.

 

PRISÃO (2)

Na manhã da última quarta-feira (26), policiais civis da DIC de Palhoça prenderam um homem de 58 anos no São Sebastião. Ele foi investigado em 2013 pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCami) de Palhoça, pela suspeita de ter molestado sexualmente de uma neta, que na época tinha apenas sete anos de idade. O suspeito foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável e havia contra ele um mandado de prisão expedido em setembro pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Palhoça.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg