Batalhão “volta ao lar” em Palhoça

Após reforma, antiga sede do 16º BPM foi reinaugurada nesta quarta-feira (20)

68c88a5228b35ca0f8b64032177e3387.jpg Foto: NORBERTO MACHADO

O quartel do 16º Batalhão da Polícia Militar, nomeado em homenagem ao coronel Sestílio Angelo Franzósi, volta a funcionar no antigo endereço, no Centro de Palhoça. Nesta quarta-feira (20), o comandante geral da PM, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior; o comandante da 11ª Região da PM, coronel Áureo Sandro Cardoso; e autoridades locais prestigiaram a reinauguração.

O antigo prédio passou por uma ampla reforma, que iniciou em 2015, com um investimento de R$ 1.590.659,09, segundo informa a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Santa Catarina. A edificação atual é moderna, com três pavimentos, comportando todas as seções administrativas. A área construída é de 1.049,31 metros quadrados.
Como forma de simbolizar o momento, foi entregue uma Moção de Agradecimento pelo serviço prestado ao primeiro comandante do 16º BPM, coronel da reserva Daniel dos Santos Fernandes, e a um dos primeiros PMs a servir nesta unidade, o cabo da reserva Dirceu Osvaldo Reinehr.

"Quis o destino que eu fosse o comandante do batalhão neste momento, o que faz de mim um oficial afortunado e feliz, pois além de vivenciar todos os postos de minha carreira nessa unidade, tive também o prazer de comandar duas companhias isoladas, que na época pertenciam a Palhoça. É, em verdade, um momento único e que vou lembrar sempre", comentou o comandante do 16º BPM, tenente-coronel Jacob Quint Neto.

Segundo o comandante, o novo quartel tem uma ótima infraestrutura e trará um ganho muito grande para a Polícia Militar de Palhoça, além de ter uma localização mais estratégica, em comparação à sede provisória que vinha sendo ocupada, no Jardim Eldorado. Mas a estrutura no Jardim Eldorado não será abandonada. Ela continuará ativa, agora como base operacional voltada para a parte de operações táticas, já que o Pelotão de Patrulhamento Tático permanecerá instalado lá.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg